20/07/2013 às 17h15min - Atualizada em 20/07/2013 às 17h15min

Governador confirma o Piauí como área livre da febre aftosa

Certificação está agendada para o próximo mês, com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário

Portal Corrente

O governador Wilson Martins confirmou em seu pronunc iamento na noite desta sexta-feira (19), durante solenidade na 38ª ExpoCorrente, que o Piauí finalmente está livre da febre aftosa.

O governador relatou que há 8 anos, quandoera Secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí, havia um descontentamento geral por parte dos agropecuaristas do extremo sul do estado, pelo fato de não se poder negociar o gado da região com outros estados brasileiros. “Avançamos muito neste sentido, criamos e estruturamos a Agencia de Desenvolvimento Agropecuário (ADAPI), sendo que hoje temos uma das mais modernas agências agropecuárias do Brasil. O Piaui hoje se orgulha de estar livre do risco da febre aftosa”, declarou o governador.

Ainda de acordo com Wilson Martins, o estado receberá o certificado numa agenda que já está marcada para o próximo mês, com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas.

Com a certificação, o governador ainda enfatizou que os animais da região irão agregar muito mais valor. “Veremos com entusiasmo não somente o volume de negócios que irão acontecer, mas também o aprimoramento do rebanho. Quem ganhará com a certificação será todo o estado do Piauí, que voltará a desenvolver nesta área, que é um de seus maiores  potenciais”, declarou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »