12/07/2016 às 17h59min - Atualizada em 12/07/2016 às 17h59min

Secretaria de Saúde de Corrente comunica novo endereço do CAPS

ASCOM

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente comunica aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e também à comunidade em geral, que a partir desta terça-feira, 12 de julho, já está atendendo em novas instalações localizadas na Rua Augusta, nº 214, em frente à Telhoça.

De acordo com a secretária de Saúde e Sanemanento, Mariângela Knitter Barros, a medida foi necessária para adequar as instalações aos programas federais ao qual o CAPS está inscrito, atendendo desta forma aos padrões exigidos.

Na manhã de hoje (12), os últimos reparos foram dados no imóvel, finalizando a mudança. Felizes com as novas instalações, a equipe especializada já planeja a melhor forma de utilizar o espaço.

Atualmente, a equipe de atendimento do CAPS I de Corrente é composta por médico psiquiatra, enfermeira, psicóloga e assistente social, além de pedagoga, educadora física, música, artesão, fonoaudiologa, nutricionista e fisioterapeuta. Os atendimentos diários são divididos entre pacientes ambulatoriais, ou ocasionais, e pacientes frequentes, divididos entre intensivos e semi-intensivos. Pacientes intensivos são aqueles que frequentam o Centro todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira, e semi-intensivos os que são atendidos de duas a três vezes por semana.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »