17/07/2016 às 16h45min - Atualizada em 17/07/2016 às 16h45min

Quarta noite lotada na 41ª ExpoCorrente!

Lançamentos literários, apresentações culturais e shows agitaram a noite deste sábado (16)

Viviane Setragni
ASCOM

A quarta noite da 41ª ExpoCorrente teve o maior público, desde o início da feira. As atrações que mais chamaram a atenção do público foram as apresentações culturais, os lançamentos literários e os shows com as bandas no grande palco.

Às 19h, a Orquestra de Violões do IFPI, sob coordenação do professor Dieudes Laenio Silva, fez uma apresentação no estande da instituição, chamando a atenção das pessoas que passavam e aos poucos iam se aproximando.

A partir das 20h tiveram início os lançamentos culturais no estande da Prefeitura de Corrente. A primeira obra lançada foi Zuzinha: vida, romance e sertão, da escritora de Gabriela Aguiar, que teve a apresentação feita pela sua tia Vera Cavalcanti.

O livro Eu sou um milagre, do escritor Antonio José Guerra, foi apresentado pela professora Miriam Folha. A obra conta a luta do autor contra um câncer no fígado, uma história que considera um verdadeiro milagre, segundo suas próprias palavras.


Gabriela Aguiar, Antonio José Guerra e Ageu Lemos Cavalcante

A terceira obra lançada foi Amor do Mundo, escrito pelo jornalista Eduardo Shor, cuja apresentação foi feita por Ageu Lemos Cavalcante, que inclusive adquiriu diversos exemplares do livro e os doou à APAE de Corrente, sendo que toda a renda da venda dos livros será revertida à instituição.

Após os lançamentos, a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura fez o lançamento do Plano Municipal de Educação, elaborado ao longo dos anos de 2014 e 2015, com participação de equipe técnica e da comunidade correntina, aprovado através da Lei Municipal Ordinária nº600/2015.


Miria Débora Ferreira, da Escola Firmino Marques Maciel, vencedora do Concurso Artístico-Literário na modalidade desenho

Ao final do evento, foi feito o anúncio dos ganhadores do IV Concurso Artístico-Literário. Na modalidade Poema, a ganhadora do1º lugar foi Talita de Passos Nunes, da Escola Joaquina Nogueira de Oliveira, sob orientação da professora Rosane Valéria Batista de Oliveira. Na modalidade Memórias Literárias, em 1º lugar ficou Rebeca de Passos Nunes, também da Escola Joaquina Nogueira de Oliveira, igualmente sob orientação da professora Rosane Valéria Batista de Oliveira. Na modalidade desenho, 1º lugar ficou com Miria Débora Ferreira, da Escola Firmino Marques Maciel, sob orientação da professora Carmeni.

A noite da 41ª ExpoCorrente seguiu com muito público prestigiando as barracas de comidas típicas e os shows com Fabrícia e Banda e Dudu Nogueira. A festa seguiu até o amanhecer.

Para esta noite estão programados o lançamento do livro Na roça é assim., da escritora folclórica Laurene Alves Nascimento, a partir das 18h30, no estande da prefeitura.

Os shows musicais desta noite ficarão por conta das bandas Forró dos Plays e Hit no Komando.

ExpoCorrente, um mundão de oportunidades!

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »