18/07/2016 às 13h05min - Atualizada em 18/07/2016 às 13h05min

Secretaria de Desenvolvimento Rural de Corrente faz entrega de reprodutores e novilhas às associações

Viviane Setragni
ASCOM

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Corrente (SEMDER) deu início, na manhã desta segunda-feira (18), à entrega dos reprodutores e das novilhas sorteados entre as associações de produtores rurais de Corrente.

O programa prevê o melhoramento genético do rebanho dos membros das associações participantes, no total de quatro, através da doação dos reprodutores de alta linhagem genética, fornecidos por grandes pecuaristas da região. “Este programa é inédito e tem como objetivo proporcionar aos pequenos produtores rurais as mesmas condições que os grandes pecuaristas têm, de poder melhorar a linhagem do seu rebanho. Isso somente será possível graças à participação desses pecuaristas, que entenderam o nosso objetivo e que acreditaram na nossa proposta”, ressalta o Dr. Hélio Paranaguá, secretário municipal de Desenvolvimento Rural.

Às associações que não foram beneficiadas com os reprodutores, a secretaria angariou junto aos pecuaristas o total de 14 novilhas, também de alta linhagem genética, que foram sorteadas na quinta-feira, 14 de julho, dia dedicado ao associativismo rural na 41ª ExpoCorrente.


Sorteio das novilhas durante a 41ª ExpoCorrente, com a presença do secretário dr. Hélio Paranaguá
e do gerente de Apoio ao Pequeno Agricultor Rural, Ricardo Lago

 

“Apesar dessas associações não terem sido contempladas com os reprodutores, elas também estão sendo estimuladas à melhoria do seu rebanho com a doação das novilhas. Com a doação desses animais, essas associações poderão substituir 72 animais ordinários, que é como nós chamamos os animais sem linhagem, por animais de alta linhagem genética, contribuindo para o crescimento gradativo de todos”, destaca o secretário.


Dr. Hélio com os presidentes das associações na manhã dessa segunda (18)
 

Na manhã de hoje (18) já recolheram os seus animais o representante da Associação de Produtores Rurais do Retiro de Cima, André Avelino Louzeiro Filho, o representante da Associação de Produtores Rurais do Boqueirão do Riacho Grande, Albertino Rodrigues Lima e o representante da Associação de Produtores Rurais do Caxingó, Tibério Barreira Neto.

Contribuíram com a doação dos animais reprodutores os pecuaristas João Cavalcanti Barros, Ibaneis Júnior, Lourival Sales Parente, João Madison Nogueira e Hélio Paranaguá.

Já a doação das novilhas foi feita pelos pecuaristas Adolfo Paranaguá, Ageu Cavalcante, Edilson de Araújo Nogueira, Flavio Rivelino Cavalcanti Barros, Glenio Paranaguá, Hélio Paranaguá, João Antônio Nogueira, Lelis Tolentino, Paulo Rogério G. Paranaguá, Raimundo Reis e Tânia Paranaguá.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »