20/07/2016 às 00h06min - Atualizada em 20/07/2016 às 00h06min

Decisão do diretório estadual do PSB deixa prefeito Betim sem partido

Com a decisão político não poderá concorrer às próximas eleições

Viviane Setragni
Portal Corrente

O órgão diretivo partidário estadual do PSB resolveu pela destituição da Comissão Provisória do município de Riacho Frio, comandada pelo grupo político do atual prefeito Betim, decisão esta assinada em 14 de julho de 2016. Em seu lugar, nomeou nova comissão com filiados da agremiação. Informalmente, sabe-se que a decisão do partido deve-se aos atos de infidelidade partidária nas últimas eleições, tendo Betim apoiado candidatos alheios ao seu partido, indo contra o estatuto da agremiação partidária.

Após a decisão do diretório, o prefeito chegou a ir à Brasília pedir clemência ao presidente nacional do partido, obtendo negativa do mesmo. Mesmo sem partido, Betim realiza uma convenção nesta quarta-feira, 20 de julho, primeiro dia permitido pela lei, com o objetivo de produzir documentos para fundamentar um pedido judicial para considerar como válida a primeira Comissão Provisória ao qual fazia parte. Entretanto, de acordo com o estatuto do PSB e com a lei eleitoral, a decisão da cúpula estadual do partido é plena.

A decisão proferida já está publicada no site do Tribunal Regional Eleitoral como consta nos documentos anexos abaixo; decisão esta que já consta com os nomes dos novos membros da comissão do partido.

Diante dos fatos a comissão atual nas atribuições do seu pleno exercício, enviou ao juiz eleitoral da 26ª zona de Parnaguá – PI que desconsidere  o edital de convocação afixado no átrio do cartório eleitoral e que designava convenção para o dia 20/07/2016; e reiterando que a convenção legal do referido partido realizar-se-á em 31/07/2016, conforme edital de convocação que segue anexo, lançado por sua Comissão Municipal Regular e ativa.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »