20/07/2016 às 14h26min - Atualizada em 20/07/2016 às 14h26min

Programa Olhar Bem realiza quase 450 atendimentos pós-operatórios em Corrente

Atendimentos foram realizados no último sábado (16)

Viviane Setragni
ASCOM

O programa de mutirão de catarata Olhar Bem realizou no último sábado, 16 de julho, as consultas pós-operatórias nos pacientes que realizaram a cirurgia entre os dias 22 e 25 de junho, data em que o programa esteve no município realizando o atendimento à população do Território da Chapada das Mangabeiras.

De acordo com a secretária municipal de Saúde e Sanemento de Corrente, Mariângela Knitter Barros, foram 447 pacientes atendidos neste sábado, na estrutura preparada pela Prefeitura Municipal de Corrente no Ginásio Poliesportivo, ao lado do Complexo de Saúde Dr. Misael Dourado Guerra. "Os pacientes de todos os municípios da região começaram a chegar a partir da 5h30 da manhã e logo cedo já começaram a ser atendidos. Não foi registrada nenhuma intercorrência grave e apenas quatro encaminhamentos foram efetuados para clínicas médicas, ou seja, o mutirão foi um verdadeiro sucesso!", comemora.

A secretária destaca ainda que o sentimento geral da população era de gratidão e que muitos perguntaram pelo retorno do programa. "Não há como calcular a grandiosidade do alcance de uma ação como essa, pessoas que perderam a visão há muitos anos recuperaram a sua independência novamente e isso é muito gratificante", comenta.

Além dos diagnósticos de catarata realizados durante o programa, Mariângela destaca ainda que outro benefício foram as outras doenças detectadas durante os exames. "Todas essas enfermidades diagnosticadas durante os exames realizados com os equipamentos de última geração já receberam encaminhamentos através da Central de Regulação, ou seja, adiantamos uma importante etapa no tratamento", destaca.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »