23/08/2016 às 12h14min - Atualizada em 23/08/2016 às 12h14min

Obra da nova sede da Unidade de Saúde do Centro em Corrente está em fase de finalização

UBS e CRAS serão inaugurados até dezembro deste ano

Viviane Setragni
ASCOM

A obra da nova Unidade Básica de Saúde do Centro, em Corrente, está em fase de finalização. A UBS contará com estrutura completa, conforme os padrões do SUS, com recepção, sala de acolhimento, sala de imunização, farmácia, enfermaria, gabinete odontológico, consultórios médicos, copa, área de serviço e banheiros com acessibilidade.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti vistoriou a obra na última semana, acompanhado pelo Secretário de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral. Na ocasião o gestor também vistoriou a obra da nova sede do CRAS, ao lado da UBS.

Além de oferecer à população novas instalações, outro benefício para o município será a economia aos cofres públicos, uma vez que o pagamento de aluguel do atual móvel onde funciona a UBS não será mais necessário.

O valor total da obra da nova UBS é de R$ 490 mil, construída com recursos do Governo do Estado e do município e teve a participação do arquiteto Narciso Amaral, secretário municipal, na elaboração do projeto. Já a nova sede do CRAS foi licitada em R$ 316 mil, com recursos do Governo Federal e do município.

A previsão para inauguração das duas obras é até dezembro deste ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »