23/08/2016 às 18h41min - Atualizada em 23/08/2016 às 18h41min

Aluno do IFPI de Corrente recebe prêmio em Congresso Nordestino de Engenharia Florestal

Portal Corrente

O estudante da pós-graduação em Estudos Geoambientais e Licenciamento do Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí, Temístocles Pacheco Lima, foi premiado no V Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (CONEFLOR), realizado na cidade de Bom Jesus - PI, no período de 12 a 14 de julho.

Temístocles Pacheco Lima recebeu o prêmio na área de Conservação Florestal com o trabalho intitulado "Dinâmica do uso e exploração do solo no município de Baixa Grande do Ribeiro, Piauí”. Apenas quatro trabalhos foram premiados nessa área.

O trabalho "Dinâmica do uso e exploração do solo no município de Baixa Grande do Ribeiro, Piauí” teve como objetivo analisar e quantificar a intensidade de uso e exploração do solo do cerrado entre os anos de 1984 a 2010, no município de Baixa Grande do Ribeiro, Piauí, com área total de 7. 967,73km2. A partir dos resultados obtidos, verificou-se que 49,8% (3.971km²) do município apresenta áreas conservadas, 32,6 % (2.598 km²) da área apresentou-se medianamente exploradas, e 17,6% do município apresentou-se intensamente antropizadas pelo uso e ocupação do solo, o equivalente a 1.399 km² da área total do município.

O CONEFLOR é um evento bianual de natureza técnico/científico, considerado o maior evento de Engenharia Florestal do Nordeste. Nesse ano, o evento aconteceu junto à VI edição da Semana Acadêmica de Engenharia Florestal.

Documentos Anexos:
Download this file (RESUMO CONEFLOR 2016 -TEMISTOCLES PACHECO.pdf)Resumo do trabalho premiado

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »