07/10/2016 às 13h34min - Atualizada em 07/10/2016 às 13h34min

Treze presos serram grades da cela e fogem do presídio de Bom Jesus

Veja a lista dos foragidos

Portal B1

Treze presos fugiram na madrugada desta quinta-feira (6) da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, em em Bom Jesus. Os presos conseguiram fugir após serrar as grades da cela e pular o muro do presídio usando um corda feitade lençóis.

“Os detentos de uma cela do pavilhão B serraram as grades e usaram uma corda de lençol, conhecida como teresa, para escalar e pular o muro do presídio. Eles também observaram que não tinha nenhum sentinela (agente) nas guaritas e como também não tem cerca elétrica eles pularam o muro sem dificuldade”, disse a polícia.

Na penitenciária tem capacidade para 87 presos, mas atualmente tem 200. “No plantão ficam apenas 3 agentes por plantão para cuidar de 200 presos, o que é um absurdo e impossível dar conta de tudo.

Entre os foragidos está Joabe da Silva Aguiar, preso em 2013 por duplo homicídio em Monte Alegre. Também entre os foragidos está Marcos Levi da Cunha Melo, preso em Corrente.

De janeiro até outubro deste ano foram registradas três fugas no mesmo presídio e 15 tentativas foram abortadas pelos agentes de plantão.

A Policia Militar e Força Tática já foram acionados para juntamente com os agentes penitenciários tentarem recapturar  os fugitivos.

Segundo informações do diretor desse departamento a insuficiência de agentes e as condições do presídio contribuem para esses acontecimentos. E o mesmo pede a população que se vierem a ter qualquer informação entrar em contato com a direção pelos telefones: Olavo (89) 98106-9392; Walterlin (89)99914-5446.

Fugitivos: 

Joabe Da Silva Aguiar

Eugenio Mendes Dos santos

Jardison De Sousa Ribeiro

Amintas Ribeiro De Sousa

Wanderson Martins Vieira

Adonielton Barbosa De Sousa

Antenor Borges De Sousa

Erivaldo Pereira Batista

José De Anchieta Ribeiro De Olivera

Alexandre Da Silva Brito

Marcos Levi Da Cunha Melo

Samuel Barbosa Dos Santos

Julio César Jovem Pereira Junior

Matéria relacionada:

Acusado do duplo homicídio de Gilbués é preso em Goiânia

Delegado encontra os corpos de casal desaparecido em Monte Alegre


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »