22/10/2016 às 17h18min - Atualizada em 22/10/2016 às 17h18min

Ponte sobre o Riacho Coité estará pronta na segunda quinzena de novembro

Viviane Cechet Setragni
ASCOM

Segue em ritmo acelerado as obras de construção da ponte sobre o Riacho Coité, localizada ao final da Av. Manoel Lourenço, em Corrente. A estrada é atualmente a única ligação com o bairro Jacolância. assim como às localidades de Vereda da Porta, Pedra Furada, Serra Dourada, Santa Luzia e Itagi,  zona rural de Corrente.

Esta semana,  o engenheiro fiscal do DER, Agamenon Bastos, assim como o engenheiro Felipe Mendes, da Hidros Engenharia, empresa responsável pela execução da obra, estiveram no local realizando uma vistoria. "Até o momento cumprimos prontamente o cronograma físico-financeiro da obra e estaremos comunicando ao engenheiro José de Araújo Dias, diretor geral do DER, que a ponte estará pronta no dia 20 de novembro, cumprindo rigorosamente com a proposta inicial de executar a obra em até três meses", informa Bastos.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti comemora a iminente conclusão da obra. "Estamos muito satisfeitos com a realização desta obra, pois ela representa a realização de um antigo sonho! Quando inicia o período das chuvas não raras vezes o riacho extravasava, passando por cima da antiga passagem, o que era motivo de grande preocupação já que as comunidades ficavam isoladas. Com a conclusão da ponte o problema está finalmente resolvido!", comenta o gestor.

A ponte está orçada em R$ 1.268.105,68 e está sendo executada com recursos do Governo do Estado do Piauí, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »