21/11/2016 às 16h16min - Atualizada em 21/11/2016 às 16h16min

CCI comemora quatro anos de existência em Corrente

Gecom

O Centro de Convivência do Idosos (CCI), ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, realizou na última sexta-feira(18), uma festa em comemoração ao quarto aniversário do Centro.

Na ocasião, a Secretária de Educação, Esportes e Cultura, também primeira-dama do município, Socorro Cavalcanti, destacou a sua alegria em participar da comemoração ao aniversário do projeto idealizado pelo prefeito do município, Jesualdo Cavalcanti. “Estamos muito felizes em estar comemorando quatro anos de existência deste projeto, que foi uma das primeiras ações do atual prefeito de Corrente, quando assumiu o seu mandato. Este projeto representa o respeito que temos pelos nossos idosos que hoje recebem uma atenção especial através deste local".

A secretária de Trabalho e Cidadania, Fátima Lustosa, ressaltou a importância que o CCI representa para a terceira idade correntina. “É importante olhar com carinho para terceira idade. O Centro é um espaço onde idosos se encontram diariamente e têm a oportunidade de repensar valores e se tornar protagonistas de sua própria história. Aqui são atendidos por profissionais capacitados, participam de atividades recreativas e cursos de capacitações”, ressaltou.

O CCI possui um quadro de funcionários capacitados para dar atenção e cuidados aos 545 idosos cadastrados.
O Centro também se tornou referência para outros municípios desde sua criação em 2013. Com frequência recebe visitantes de outras cidades que vêm se inspirar no projeto correntino, para implantação semelhante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »