23/11/2016 às 15h07min - Atualizada em 23/11/2016 às 15h07min

Juiz Federal Jamyl de Jesus Silva e coordenador da Gaeco, promotor Rômulo Cordão, farão a abertura do III Simpósio Jurídico da UESPI

Evento acontece esta noite (23), no auditório da UESPI Campus Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente

O Curso de Bacharelado em Direito da UESPI, Campus Deputado Jesualdo Cavalcanti, realiza nesta quarta-feira, a partir das 18h30, a abertura do III Simpósio Júrídico. Com o tema "Os desafios da ordem moral e jurídica da administração pública", o evento tem como objetivo estimular o debate em torno das mais variadas questões referentes à Administração Pública frente às mudanças que vem ocorrendo no cenário dos processos de reformulação do ordenamento jurídico brasileiro.

Após a solenidade de abertura, a primeira palestra será ministrada pelo Juiz Federal Jamyl de Jesus Silva, Diretor da Subseção Judiciária de Corrente, e terá como tema "A atuação do Poder Judicário no combate à corrupção na Adminsitração Pública", sendo mediador o Promotor de Justiça Rômulo Cordão, Coordenador do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco).

O Prof. Esp. Francisco Atualpa Ribeiro Filho irá ministrar a segunda palestra da noite, que terá como tema Os impactos da relativização da ética no setor público: uma reflexão sobre o pensamento de Immanuel Kant.

Amanhã, 24 de novembro, a partir das 18h30, o Chefe do Cartório Eleitoral da 22ª Zona, Rafael Coelho Ramalho, irá ministrar a palestra Os reflexos do Novo CPC na seara do processo eleitoral, seguido da apresentação de Trabalhos Científicos.

As inscrições poderão ser feitas no próprio local.

Uma realização do X Bloco do Curso de Bacharelado em Direito da UESPI de Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »