05/12/2016 às 08h12min - Atualizada em 05/12/2016 às 08h12min

Cães e gatos terão uma nova chance para receber a vacina antirrábica em Corrente. Confira os locais de atendimento.

Viviane Setragni
ASCOM

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente realiza nesta semana a respescagem da vacinação antirrábica em Corrente. Durante toda essa semana, os proprietários de cães e gatos que perderam o dia D da vacinação terão uma nova chance para levar os seus cães e gatos para receber a sua dose. A estratégia será a vacinação móvel com o carro da saúde.

Confira os locais e horários de atendimento:

Dia 5/12:

8h às 10h - Jacolandia

14h - Centro - Praça Joaquim Nogueira Paranaguá

15h30 - Praça João Modesto

 

Dia 6/12:

8h às 10h - Aeroporto

14h às 16h - Vermelhão - Perto do postinho de saúde.

 

Dia 7/12:

8h às 10h - Morro do pequi

14h - Sincerino - próximo ao posto de saúde

Vilanova as 15:30h - após a ponte.

 

Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »