06/12/2016 às 18h46min - Atualizada em 06/12/2016 às 18h46min

CCJ aprova projetos de medidas protetivas às mulheres

Alepi

Três matérias que tratam do asseguramento de direitos das mulheres foram aprovadas na manhã desta terã feira (6) na reunião da CCJ.

A deputada Flora Izabel (PT) teve aprovado o seu projeto de Lei que implanta a Patrulha Maria da Penha.  Também relacionado as mulheres foi aprovada Mensagem do Governo que prevê a inclusão no calendário oficial do Estado do Outubro Rosa. O projeto é originário de um indicativo de projeto de lei de autoria da deputada petista.

Segundo Flora a sua proposta teve de ser transformada em indicativo porque prevê a realização do parte do Governo de várias atividades alusivas ao mês dedicado a prevenção do câncer de mama. Ao contrário do projeto de autoria do deputado Dr.  Pessoa (PSD), que também foi aprovado, incluindo do Novembro Azul – mês dedicado a prevenção do câncer de próstata – que também foi aprovado pela Comissão na reunião de hoje, mas que não precisou ser transformado em indicativo de projeto de lei como havia sido feito com a proposta da deputada. O esclarecimento veio após o deputado Luciano Nunes ter levantado a dúvida a respeito do tema.  

Entre as matérias aprovadas pela CCJ também estavam o projeto de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB) que visa impedir o cerceamento do direito de amamentar em público no Piauí. O relator da matéria foi o deputado Luciano Nunes. O parlamentar relatou também o projeto do deputado Antonio Félix (PSD) regulamentando as revisões de circunscrição territorial do município de Conceição do Canindé. De autoria do deputado Rubem Martins (PSB) foi aprovado o processo AL -11302/16, que cria  guia elettrônico da rede estadual de enfrentamento a violência contra a mulher no Piauí.

 

A matérias devem seguir agora para votação em plenário. 

 

 

Katya D'Angelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »