08/12/2016 às 21h14min - Atualizada em 08/12/2016 às 21h14min

Justiça Eleitoral diploma eleitos de Corrente e Sebastião Barros

Viviane Setragni
Portal Corrente

A Justiça Eleitoral realizou, na manhã desta quarta-feira (7), a solenidade de posse dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores dos municípios de Corrente e Sebastião Barros, ambos pertencentes à 22ª Zona Eleitoral. O Juiz Eleitoral Carlos Marcello Sales Campos presidiu a sessão realizada no Plenário Raimunda Maria Nogueira Rocha, na Câmara de Vereadores de Corrente.

Em seu discurso, a Promotora Eleitoral Gilvânia Alves Viana chamou a atenção para a importância do zelo na administração pública.

 “A posse de novos mandatários possui em si um sentimento de renovação, de inovação, e de que desta vez não haverá erros. Se espera que os erros sejam evitados, invocamos uma conduta eficiente do administrador público, que racionalize os recursos públicos, evitando o mau uso, sem assistencialismos oportunistas, sem a velha política do pão e circo. Contratações fraudadas e fantasmas, licitações fraudadas, recebimentos de propinas, superfaturamento, desvios de recursos públicos – chega disso! Fica o pedido de não se deixarem corromper e nem desanimar para assim serem motivo de orgulho para seus filhos, suas famílias e principalmente deste povo tão sofrido e especial”.

”Os senhores prefeitos e vices tem a responsabilidade de renovar sonhos de democracia e de cidadania ao realizarem uma administração honesta, competente, progressista e voltada para o bem comum”.

A promotora destacou ainda a importância da participação popular para a consolidação das políticas públicas e o cumprimento da lei.

“Aos cidadãos de Corrente e Sebastião Barros deixo a mensagem de abandonarmos práticas individualistas e egocêntricas. É preciso que todos parem de sempre esperar por uma atitude dos órgãos públicos, como se isso fosse desculpa para omissões e falhas de um país. Um país não se muda somente com leis. Uma nação se concretiza e se desenvolve com a mudança de postura do próprio povo que a compõe”.

Do município de Corrente, foram diplomados Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro, eleito prefeito com 8.044 votos, e o vice-prefeito Dionízio Nogueira Júnior. Também receberam seus diplomas os vereadores eleitos Riva (PTB) (896 votos), Cristovam Neto (PMDB) (756 votos), Salmeron Filho (PSL) (739 votos), Joabe Santana (PDT) (718 votos), Gutao (PSB) (687 votos), Naira Nogueira (PHS) (652 votos), Gilmário Lustosa (PSL) (611 votos), Luiz Augusto (PP) (569 votos), Valéria Lemos (PSD) (563 votos), Marcio (PMDB) (480 votos) e Toni (PSDB) (393 votos). Dos candidatos eleitos, apenas Cristovam Neto e Marcio serão vereadores pela primeira vez. Também foram diplomados os suplentes Robério (PT) (562 votos) e Igor Rodrigues (PMDB) (377 votos).

Já do município de Sebastião Barros foram diplomados o prefeito eleito Onelio Carvalho dos Santos (PTB), eleito com 1.916 votos, assim como os vereadores eleitos Joedson Guedes (PSB) (297 votos), Jagney (PHS) (213 votos), Didi (PDT) (206 votos), Ana (PP) (206 votos), Leonardo (PP) (199 votos), Eltomar Júnior (PMDB) (195 votos), Valdimir (PRB) (186 votos), Nininho (PSD) (176 votos) e Irmão Gessivaldo (PSB) (174 votos), assim como os suplentes Mário (PSDB) (162 votos) e Mauro (PP) (169 votos).

Prestigiaram a solenidade o Procurador Federal Humberto de Aguiar Júnior, o Secretario Municipal de Administração de Corrente, Salmon Lustosa, na ocasião representando o prefeito Jesualdo Cavalcanti, a Juíza Mara Rubia Costa Soares, titular do Juizado Especial da Vara Comum de Corrente, o Chefe do Cartório Eleitoral, Rafael Coelho Ramalho, o presidente da subseção Corrente da OAB/PI, Ismael Paraguai, além de familiares e pessoas da comunidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »