20/07/2016 às 15h12min - Atualizada em 20/07/2016 às 15h12min

Georgiano Neto defende a permanência da UESPI em Fronteiras

Alepi

Em uma "limpeza" de pauta antes do recesso de julho, a Assembleia Legislativa aprovou 34 propostas em plenario, além de um total de 25 requerimentos apresentados pelos deputados. O deputado Georgiano Neto (PSD) solicitou a manutenção do polo da Universidade Federal do Piauí no município de Fronteira. O parlamentar também solicitou a instalação de uma academia de saúde,  na Praça Zaquel Moreira, no município de Landre Sales. Segundo  o deputado Georgiano Neto, a academia ao ar livre estimula a prática de atividade física em todas as idades, principalmente em localidades desprovidas deste tipo de oportunidade.

 

Outro requerimento do deputado do PSD foi endereçado à Eletrobrás–Piauí,  solicitando o reinício das obras do Programa Luz Para Todos, na localidade Formosa, zona rural do município de Jaicós.

“A implantação do Programa Luz Para Todos, nas localidades, foi interrompida. Se faz de extrema necessidade, o reinício das obras, com a finalidade de beneficiar dezenas de famílias, desprovidas de energia elétrica”, reforçou Georgiano Neto.

O deputado também requereu, junto ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER), a recuperação da estrada que interliga o município de Simplício Mendes a Conceição do Canindé.  Segundo ele, o trecho se encontra bastante deteriorado, com buracos e asfalto irregular, o que prejudica o fluxo de veículos na rodovia. Gorgiano Neto solicitou ainda ao DER, a recuperação da estrada que liga o município de Itainópolis a Picos, que está em péssimas condições de trafegabilidade.  

Texto: Lindalva Miranda
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »