17/12/2016 às 08h23min - Atualizada em 17/12/2016 às 08h23min

Hoje é o Dia D contra o mosquito da dengue! Leve seu entulho nos postos de coleta e participe do sorteio de brindes!

ASCOM

Este sábado (17) é o Dia D contra o mosquito Aedes aegypti na cidade de Corrente. Diversos postos de coleta estão recebendo entulhos, que serão revertidos em cupons para a participação no sorteio de brindes que acontecerá na próxima semana.

Postos de coleta: Unidades Básicas de Saúde dos bairros Aeroporto, Vermelhão, Morro do Pequ e Sincerino, Complexo de Saúde Dr. Misael Dourado Guerra, bairro Jacolândia e no Centro, na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá e em frente à 15ª Gerência Regional de Educação.

O mosquito Aedes Aegypti é o vetor que causa três tipos de doenças causadas por vírus: a dengue, a chikungunya e a zika (causadora da Microcefalia). Estas doenças podem causar diferentes danos e problemas à saúde das pessoas. Ele é um mosquito doméstico, vive dentro de casa, perto do homem, e possui hábitos diurnos. Se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. A reprodução acontece em água parada, a partir da postura de ovos pelas fêmeas. Os ovos são colocados e distribuídos por diversos criadouros, por isso a importância de ações preventivas.

Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada – ambiente propício para procriação do Aedes aegypti

Sua participação é muito importante!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »