20/12/2016 às 17h53min - Atualizada em 20/12/2016 às 17h53min

Integrantes do Centro de Convivência do Idoso participam de celebração religiosa e jantar

ASCOM

Os idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso de Corrente participaram na noite desta segunda-feira (19) de uma missa em celebração ao final das atividades do ano de 2016, que marca também o final da gestão do prefeito Jesualdo Cavalcanti, primeiro gestor a destinar uma política pública específica para o idoso no município. Além do prefeito, prestigiou a solenidade a primeira dama e secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, a secretária de Trabalho e Cidadania, Maria de Fátima Lustosa, o secretário de Administração, Salmon Lustosa, e os vereadores Valéria Lemos, Edilson de Araújo Nogueira, Joabe Santana e Flávio Rivelino.

O padre Adilson destacou o sucesso do trabalho realizado em parceria com o Centro de Convivência do Idoso. "A Fraternidade Mercedária se sente muito feliz com o trabalho realizado junto ao Centro de Convivência do Idoso nestes 4 anos e esperamos que no próximo ano possamos estar aqui, neste mesmo local, celebrando mais um ano de ações junto aos idosos de Corrente".

A secretária de Trabalho e Cidadania, Maria de Fátima Lustosa, agradeceu ao prefeito pelo apoio dado à ação social no município e destacou: “Agradecemos o apoio de todas as secretarias, indistintamente, pois sem o apoio de cada uma delas a ação social no município de Corrente não teria êxito. Agradecemos principalmente ao prefeito Jesualdo Cavalcanti por acreditar no Centro de Convivência do Idoso, dando aos idosos do município a oportunidade de uma convivência saudável, proporcionando momentos de alegria e confraternização àqueles que são os mais esquecidos.

Gostaria também de lembrar que nunca tivemos tantos recursos entrando na ação social e que todos os benefícios que são oferecidos nessa área continuarão recebendo esses recursos. Caberá aos cidadãos de Corrente fiscalizar a continuidade dos programas e a devida utilização destes recursos”, colocou a secretária.


O prefeito Jesualdo, a primeira-dama, a secretária Maria de Fátima Lustosa e a diretora do
Centro de convivêndia do Idoso, Leda Mascarenhas, foram homenageados

 

O prefeito destacou: “Uma das maiores realização da minha gestão foi a implantação do Centro de Convivência do Idoso, pois a sociedade, cada vez mais envolvida no turbilhão de obrigações que a cerca, acaba deixando de lado o idoso, esquecendo da sua experiência de vida e da contribuição que ele pode oferecer na solução dos problemas. Para nós foi uma grande satisfação poder oferecer um espaço, embora modesto, mas cheio de vida e fraternidade aos idosos de Corrente. Desejamos que essa atividade continue na próxima gestão”.

Os idosos ofereceram, ao final da solenidade, uma homenagem à primeira dama, ao prefeito, à secretária Maria de Fátima Lustosa e à diretora do Centro de Convivência do Idoso, Leda Mascarenhas.

Após a missa, os idosos participaram de um jantar e entrega de brindes aos idosos cadastrados.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »