21/12/2016 às 14h32min - Atualizada em 21/12/2016 às 14h32min

Unidade Básica de Saúde Edivaldo Cavalcante Reis é inaugurada em Corrente

Viviane Setragni
ASCOM

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, inaugurou na tarde desta terça-feira (20) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Edivaldo Cavalcante Reis, que atenderá a população do Centro da cidade.


Iuri do Lago Cavalcante Reis, filho de Edivaldo Cavalcante Reis

Participaram da solenidade autoridades do município e do Governo do Estado, familiares do ex-secretário de Saúde, Edivaldo Cavalcante Reis, homenageado com o seu nome na nova UBS, além dos familiares de Célio Cavalcante Rodrigues, homenageado na ponte que liga o bairro Nova Corrente ao Jacolândia, inaugurada em momento anterior.


Deputado Fábio Novo

O Secretário de Estado da Cultura, o deputado Fábio Novo, parabenizou o prefeito Jesualdo Cavalcanti pela transformação operada no município em seus 4 anos de gestão. “Corrente, quando Jesualdo assumiu, não podia sequer celebrar um convênio, pois estava inadimplente. Nós vivemos um momento de crise política no Brasil inteiro, no entanto nós temos aqui um prefeito que antecipa o 13º salário, uma raridade. E apesar do seu candidato ter perdido as eleições, infelizmente, Jesualdo Cavalcanti não perdeu seu espírito público e vai trabalhar até o dia 31 de dezembro. Está aqui empolgado, entregando a UBS, o asfalto, as inúmeras obras que ainda serão inauguradas e isso nos dá esperança de que esse espírito público, de fazer o bem, continue nos movendo. Parabéns Jesualdo Cavalcanti, ao deputado Fernando Monteiro, pela destinação da emenda para a construção dessa UBS e parabéns à população de Corrente!”.


Deputado Fernando Monteiro

Em sua fala, o deputado Fernando Monteiro também enfatizou a boa gestão do prefeito Jesualdo Cavalcanti. “Durante toda a vida pública de Jesualdo eu o tenho acompanhado e afirmo que por onde ele passa deixa a sua marca de competência e não foi diferente aqui em Corrente. Tive muita satisfação em representa-lo, durante estes 4 anos na Assembleia Legislativa, trazendo emendas para o município e afirmo que a sua história será ainda por muito tempo comentada no estado do Piauí. Parabéns Corrente!”.


Prefeito Jesualdo Cavalcanti

O prefeito Jesualdo Cavalcanti destacou a importância das obras inauguradas durante o dia: “Com esses 44 mil metros de asfalto que nós inauguramos hoje totalizamos 160 mil metros de pavimentação asfáltica no município de Corrente. Boa parte desse asfalto se deve ao apoio de Governo do Estado e outra parte ao município”.

“E a nossa satisfação maior é a de inaugurar essa unidade de saúde hoje com o nome de um guerreiro, que deu a vida pela secretaria, pois faleceu em pleno exercício da sua função na Secretaria de Saúde, que foi o nosso querido Edivaldo Cavalcante Reis. Eu me sinto gratificado em deixar a sua memória gravada num empreendimento que foi a vida dele, que era cuidar das pessoas que necessitavam de ajuda na área da saúde”.

“Por último, destacar a importância da ponte Célio Cavalcante Rodrigues, que liga novamente duas regiões de Corrente. Quantas e quantas vezes eu mesmo fiquei impedido de atravessar o riacho por causa do transbordamento, tendo que esperar por horas para voltar para casa ou para trabalhar. Por isso nós agradecemos imensamente o esforço do diretor geral do DER, José de Araújo Dias, para a rápida execução da obra, assim como ao engenheiro fiscal do DER, Agamenon Bastos, que acompanhou diariamente a obra”.

A nova Unidade Básica de Saúde teve o custo de R$ 490 mil e foi construída com recursos do Governo do Estado, através de emenda parlamentar do deputado Fernando Monteiro, com complementação do município. A nova unidade conta com recepção, sala de acolhimento, sala de imunização, farmácia, enfermaria, gabinete odontológico de última geração, consultórios médicos, copa, área de serviço e banheiros com acessibilidade e sala de treinamento.


Joaquina Cavalcante Nogueira de Holanda, sobrinha do homenageado, Célio Cavalcante Rodrigues


Deputado Ziza Carvalho

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »