21/12/2016 às 18h13min - Atualizada em 21/12/2016 às 18h13min

Prefeito prestigia inauguração da APAE em Corrente

Viviane Setragni
ASCOM

A APAE de Corrente promoveu nesta segunda-feira (20) a inauguração da sede reformada em Corrente. A reforma foi possível graças a ajuda de diversos setores da comundade correntina, inclusive o apoio da prefeitura de Corrente.

Prestigiaram a solenidade o prefeito Jesualdo Cavalcanti, a primeira-dama e secretária de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, atual diretora da Apae, Rejane Barreira, a presidente da APAE, Ana Rita Marinho, a secretária de Trabalho e Cidadania, Maria de Fátima Lustosa, a superintendente de Educação, Socorro Amorim, os vereadores Valéria Lemos, Edilson de Araújo Nogueira e Flávio Rivelino, amigos da APAE e pessoas da comunidade.

O Gerente de Apoio a Pessoa com Deficiência, Ubiraci Lustosa de Carvalho, eleito diretor para o próximo triênio, agradeceu o empenho de toda a comunidade que contribuiu para a reforma da instituição, que hoje apresenta condições para um bom atendimento aos deficientes. Ubiraci também agradeceu ao prefeito Jesualdo Cavalcanti pelo seu apoio às pessoas com deficiência no município de Corrente e considera uma revolução todas as ações realizadas pela inclusão no município. 

A atual presidente, Ana Rita Marinho, lembrou da situação em que a parte física da APAE se encontrava, sem apresentar condições de atendimento adequado aos seus alunos, e que todas as reformas transformaram a unidade que oferece hoje um ambiente agradável e aconchegante. Ana Rita também lembrou da luta travada nestes três anos para colocar a parte burocrática da associação em dia, com o pagamento dos impostos atrasados. "Por isso pedimos a todos, indistintamente, que contribuam com o que puderem para a manutenção da nossa estrutura", colocou.

A secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, lembrou que fundamental em todas as melhorias realizadas foi a participação da comunidade e que esse empenho deve continuar em Corrente. 

Após a solenidade, os convidados participaram de um coquetel em comemoração à inauguração.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »