22/12/2016 às 16h26min - Atualizada em 22/12/2016 às 16h26min

Centro de Especialidades Odontológicas é inaugurado em Corrente

Viviane Setragni
ASCOM

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou na manhã desta quarta-feira (21) a inauguração da sede própria do Centro de Especialidades Odontológicas Ivan Pacheco Cavalcanti. A solenidade contou com a presença do prefeito Jesualdo Cavalcanti, secretários municipais, dos vereadores Valéria Lemos, Edilson de Araújo Nogueira, Joabe Santana e Flávio Rivelino, assim como familiares do homenageado e pessoas da comunidade.

A secretária municipal de Saúde e Saneamento, Mariângela Knitter Barros, destacou em seu pronunciamento: "Inauguramos nessa ocasião mais uma obra que traduz o anseio da atual gestão em oferecer serviços públicos de qualidade, sempre com o objetivo de proporcionar maior comodidade aos usuários com a oferta de um atendimento humanizado, integrado e equânime, conforme preconiza o SUS. Nesses 4 anos, os investimentos e a valorização dos serviços de odontologia no município são indiscutíveis e atendemos na íntegra as diretrizes nacionais de saúde bucal.

Lembrando que o atendimento odontológico no município de Corrente, durante a atual gestão, foi expandido para a zona rural com a implantação de esquipes de saúde bucal nas localidades Riacho Grande, Santa Marta, Vereda da Porta e Pedra Furada, com a instalação de consultórios odontológicos modernos e completos. Também foi implantado um laboratório regional de prótese dentária que, habilitado na gestão anterior, teve seu credenciamento e recursos suspensos pela falta de funcionamento. Mesmo descredenciado, o laboratório foi implantado com recursos próprios no primeiro ano da gestão para que, operando, o município recebesse recursos federais, o que veio a ocorrer em abril de 2016. Mais de 860 próteses dentárias foram produzidas, devolvendo a autoestima e dignidade de centenas de cidadãos correntinos que perderam seus dentes ao longo da vida!”

 

Ivana Corado Cavalcanti e Geraldo Magela Barros Aguiar, familiares do homenageado

O prefeito Jesualdo Cavalcanti destacou a importância do planejamento na gestão municipal, que resultou na execução de inúmeras obras em Corrente: “Hoje estamos inaugurando uma sede própria do CEO, assim como a UBS inaugurada ontem. No ano passado inauguramos o Complexo de Saúde, que tinha várias unidades espalhadas pela cidade. Construímos esses prédios para dar melhores condições de trabalho, mas também por medida de economia, pois a partir do momento que se opera em prédio próprio se faz uma grande economia. Nas outras gestões se dizia que o dinheiro da prefeitura dava só para pagar salários e que as obras se faziam somente com recursos estaduais ou federais. Na verdade, o município de Corrente, na atual gestão, tem aplicado muito mais em obras com recursos próprios do que recursos externos. Eu pergunto para onde iam esses recursos antes?!

Destaco que governar é obter os melhores resultados com a menor soma de recursos, e isso se faz com planejamento adequado e sério, mas também com a seriedade de não furtar nem deixar furtar. Estou me despedindo da administração de Corrente e quero deixar essas reflexões, para servirem de orientação para os dias que estão por vir. O resultado do trabalho desses 4 anos é fruto do trabalho de toda uma equipe que abraçou a causa, que era a de transformar Corrente numa cidade melhor de se viver! Muito obrigado e parabéns aos cidadãos de Corrente por mais essa obra!

A construção do CEO foi realizada com recursos próprios do município, com o custo de R$ 357.661,33 (Seiscentos e cinquenta e sete mil, seiscentos e sessenta e um reais e trinta e três centavos) e dispõe de confortável recepção, almoxarifado, escovódromo, 4 consultórios odontológicos completos, sala de esterilização, laboratório de prótese dentária, sala de raio X devidamente revestida com chumbo, sala de reuniões, cozinha, área de convivência e banheiros dotados de acessibilidade. A unidade abriga uma equipe composta por 3 cirurgiões dentistas e 3 auxiliares de saúde bucal, além da equipe de saúde bucal do bairro Nova Corrente.


Secretária Municipal de Saúde e Saneamento, Mariângela Knitter Barros


Equipe do CEO

 


Vereadora Valéria Lemos


Vereador Flávio Rivelino


Vereador Edilson de Araújo Nogueira

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »