10/11/2016 às 12h29min - Atualizada em 10/11/2016 às 12h29min

Apresentado projeto que implanta academias com acessibilidade

Alepi

O deputado Rubem Martins (PSB) apresentou hoje (10) Projeto de Lei voltado para o bem estar das pessoas com deficiência e ou mobilidade reduzida. A matéria consiste em implantar academias de ginástica ao ar livre com condições de acessibilidade. De acordo com a matéria o projeto será viabilizado por meio de termos de cooperação, convênios ou parcerias com entidades civis , sociais e privadas, além de empresas públicas ou sociedades de economia mista.

O autor da matéria defende que o projeto Academia ao Ar Livre visa a melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas, além de proporcionar  “ações de prevenção, pois evitará gastos com o combate a doenças já instaladas”.

Entre os benefícios da prática de exercícios na academia ao ar livre o projeto de lei destaca a gratuidade, melhorias na integração social, a diminuição dos riscos de doenças cardíacas, do risco de diabetes, do colesterol e pressão alta, entre outros. O projeto será apreciado nas Comissões Técnicas. 

Sessão Solene

No pequeno expediente desta manhã (10) a deputada Flora Izabel (PT) encaminhou requerrimento solicitando Sessão Solene, em data a ser definida, para tratar sobre a Campanha dos 16 anos de Ativismo, que acontece de 25 de novembro a 10 de dezembro, e tratará sobre a violência contra a mulher. “A Campanha é uma ação global realizada com a participação de diversos atores da sociedade civil e poder público engajados no combate à violência contra a mulher”, justifica a parlamentar. 

 

Defesa Civil

O deputado Edson Ferreira (PSD) solicita do Secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaías informações sobre as ações realizadas no município de São Raimundo Nonato no período de 02 de julho a 02 de outubro deste ano. 

 

Queimadas

Preocupada com os impactos ambientais causados pelas queimadas no Estado do Piauí, a deputada Juliana Moraes (PMDB) solicitou ao deputado Federal Átila Lira, presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Federal, estudo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA a respeito destas ocorrências, com o intuito de, junto com o Secretário do Estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, fomentar políticas públicas de prevenção e controle de novas queimadas. 

 

Voto de Pesar

O deputado Severo Eulálio (PMDB) encaminhou Voto de Pesar pelo falecimento, ontem (09) de Luis Alves de Sousa, ex-vice prefeito e ex-vereador do município de Pimenteiras. “A cidade perde um homem honrado, justo, pai dedicado, deixará saudades, principalmente à família e também à população pimenteirense”, disse Severo Eulálio.

 

Isolda Monteiro - Edição: Caio Bruno 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »