16/11/2016 às 08h55min - Atualizada em 16/11/2016 às 08h55min

Temer assume compromisso e garante obra da BR-222 no Piauí

Alepi

Em audiência realizada hoje (16), no Palácio do Planalto em Brasília, o presidente da República, Michel Temer, assumiu o compromisso com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), de construção do trecho piauiense da BR-222, que atravessa três estados - Piauí, Ceará e Pará - no Meio Norte do Brasil, diminuindo a distância entre as capitais Teresina, Fortaleza e Belém. 


Themístocles lembrou que o trecho da BRR-222 no Piauí é de apenas 144 km. "É uma estrada de 1800 km e só falta 144, uma obra como está não vai custar mais de duzentos milhões de reais”, disse o deputado Themístocles.
 

 

Acompanhado do senador Elmano Ferrer e do prefeito eleito de Mão Santa, eles trataram sobre melhorias para o Piauí. “A nossa audiência com o presidente do Brasil, Michel Temer, aconteceu em duas vertentes: uma onde o prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, mostrou vários projetos solicitando o que gostaria que  pudesse ser feito para ajudar na cidade de Parnaíba.  Depois, sem minha intervenção, o presidente falou: deputado eu tenho um compromisso com o Piauí e com você em fazer a BR 222; eu agradeci e fomos para a pauta com o senador Elmano Ferrer",disse o presidente da Alepi.

Ficou acertado que o presidente vai conversar com o senador Elmano Ferrer nos próximos 8 dias.  "Ele é quem vai dizer dia e hora”, completou.  Segundo o presidente da Assembleia o senador Elmano tem alguns projetos de interesse do Piauí, dentre eles a BR-222, as entradas da nossa capital, a água para os cerrados; são vários projetos que ele imagina para o Estado e que no meu entender é importante para o Piauí”, explicou o deputado Themístocles.

Sobre a filiação do senador ao PMDB o parlamentar destacou “eu falei para o presidente da República que o Elmano é bom para o Piauí no PMDB e bom para o Brasil no PMDB. Ficou acertado que o presidente vai conversar com o senador Elmano Ferrer nos próximos 8 dias, ele é quem vai dizer dia e hora”, afirmou.  Na oportunidade o deputado Themístocles Filho ressaltou a importância de uma reunião com o governador, Wellington Dias. “Conversei e solicitei que ele marcasse dia e hora para receber em seu gabinete o governador do, para tratar de assuntos de interesse do estado. Ele pediu que eu conversasse com o governador Wellington para que ele dissesse o dia que gostaria de ser recebido por ele e assim, dentro de sua pauta, vai receber o governador”, disse.
 

Nayane Miranda - Edição: Katya D'Angelles

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »