18/11/2016 às 07h51min - Atualizada em 18/11/2016 às 07h51min

Robert critica decisão do governo

Alepi

O deputado Robert Rios (PDT) criticou ontem (17), durante o pequeno expediente, o anúncio do Secretário de Segurança, Fábio Abreu, de novo concurso com 400 vagas para a Polícia Militar do Piauí.

O parlamentar considera a iniciativa importante devido o aumento da violência, no entanto, destaca que há dezenas de candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil e formados pela academia, aguardando a nomeação, inclusive, com determinação judicial e o governador diz que não pode nomear os policiais civis porque não tem recursos.

“Como quem não tem recursos para nomear quer fazer novo concurso? O governador Wellington Dias precisa cumprir seus compromissos e nomear os policias civis o quanto antes porque o Piauí precisa e a violência está nas ruas. Nós não acreditamos mais na Segurança Pública do Estado”, disse.

Robert Rios afirmou que mais de cem cidades do interior estão desassistidas de policiamento, sem delegado, agentes, escrivães e nas delegacias de Teresina, capital, falta corpo técnico. Para o parlamentar o governo está jogando com a falta de conhecimento do povo e que os trâmites para o novo concurso somente será concluído no próximo governo.

 

 

 

Isolda Monteiro - Edição: Caio Bruno 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »