23/11/2016 às 12h57min - Atualizada em 23/11/2016 às 12h57min

Deputados aprovam 20 requerimentos solicitando obras ao Governo do Estado

Alepi

Foram 20 os requerimentos apresentados pelos deputados estaduais e aprovados na sessão plenária de hoje(22) da Assembleia Legislativa, incluindo pedidos para que o Governo do Estado realize melhorias em estradas e asfalte ruas e avenidas nas zonas urbanas de municípios. Os parlamentares solicitaram ainda a realização de sessões solenes pelo Poder Legislativo.

Os deputados Dr. Hélio Oliveira (PR) e Antônio Félix (PSD) tiveram aprovados requerimentos pedindo ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI) a recuperação asfáltica das PIs-221 e 223, respectivamente, entre os municípios de Esperantina e Joaquim Pires e Altos e Beneditinos. Antônio Félix pediu ainda que o Governo do Estado assine convênio com a Prefeitura de Juazeiro do Piauí para o asfaltamento das ruas daquela cidade.

O deputado Wilson Brandão (PSB) requereu ao Governo do Estado a melhoria asfáltica de 15 quilômetros entre Pedro II e Milton Brandão, enquanto o deputado Evaldo Gomes (PTC) reivindicou à Secretaria de Cidades o asfaltamento das ruas do bairro Planalto Uruguai, em Teresina. 

O deputado Rubem Martins (PSB) pediu ao DER-PI a melhoria da estrada que beneficia os municípios de Santa Cruz do Piauí, Wall Ferraz e Floresta do Piauí, O requerimento foi subscrito pelo deputado Francis Lopes (PRB).

Sessão solene– A Assembleia aprovou requerimentos dos deputados Dr. Pessoa (PSD) e Firmino Paulo (PSDB) pedindo, respectivamente, a realização de sessão solene para homenagear as escolas piauienses bem classificadas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e alusiva ao Dia do Conselheiro Tutelar que ocorrerá no dia 6 de dezembro próximo.

A deputada Flora Izabel (PT) teve aprovado pedido para realização de audiência pública sobre as empresas estatais na Comissão de Fiscalização e Controle, finanças e Tributação em data a ser marcada.

Foram aprovados ainda requerimentos dos deputados Edson Ferreira (PSD) e Juliana Moraes Souza (PMDB) tratando, respectivamente, sobre pedido de informações à Secretaria de Defesa Civil sobre ações do órgão em São Raimundo Nonato e ao deputado Átila Lira (PSB), que integra a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal, que encaminhe ao Legislativo estadual dados do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) sobre o impacto das queimadas no Piauí.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »