02/12/2016 às 08h18min - Atualizada em 02/12/2016 às 08h18min

Audiência debate a reestruturação de bancos públicos e privados

Alepi

A deputada Flora Izabel (PT) solicitou nesta quarta-feira (1º/12) a realização de audiência pública nas comissões de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, de Administração Pública e Política Social e de e de Infraestrutura e Política Econômica, no dia 14 de dezembro,  para debater o programa de reestruturação dos bancos públicos e privados, com ênfase para o Banco do Brasil e Bradesco. 

 

Foram convidados, a direção do Sindicato dos Bancários do Piauí, da Central Única dos Trabalhadores, Sindicato dos Servidores Federais no Piauí, Fenaban e Fenabran, Superintendência do Banco do Brasil no Piauí e Federação e Confederação dos Trabalhadores de bancos públicos e privados e demais interessados.

 

A deputada Flora Izabel explica que a solicitação é justificada pelo momento de instabilidade política e econômica vivida no país, além do fato do anúncio de fechamento de agências de bancos oficiais e privados, causando a demissão de mais de dez mil bancários em todo o Brasil nos próximos meses.

 

“O Sindicato dos Bancários do Piauí está muito preocupado, diante desse quadro, porque no Estado serão fechadas várias agências do Banco do Brasil, em municípios e postos de atendimento em Teresina, além de programas de incentivos à aposentadoria”, ressaltou a deputada.

 

Passagem

 

O deputado João Madson Nogueira (PMDB) solicitou a autorização de emissão de bilhete de passagem para Guilherme Minssen, assessor técnico em Zootecnia, que prestará serviços durante a 66ª EXPOAPI, em Teresina.

 

A  presença do profissional é imprescindível para o sucesso da maior feira agropecuária do Piauí, ressalta João Mádison, que deve movimentar mais de R$ 20 milhões em negócios e atrair um público de mais de 150 mil pessoas.  

 

Texto: Lindalva Miranda Edição: Paulo Pincel


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »