09/12/2016 às 07h13min - Atualizada em 09/12/2016 às 07h13min

Pedido de empréstimo é lido em plenário e sofre criticas da oposição

Alepi

O líder da oposição, deputado Robert Rios (PDT) solicitou ao presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), que fosse lida matéria do Governo do Estado referente a pedido de autorização de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. “Vi nos sites a notícia, mas não lembro da matéria ter sido lida no expediente e estou aqui todos os dias”, frisa.

 

 

A referida mensagem é a de nº 82/2016 pedindo autorização para  empréstimo de R$ 315 milhões junto à Caixa Econômica Federal para aplicação em obras de mobilidade urbana, pavimentação e recuperação de rodovias estaduais e saneamento básico.  

O governo justifica o pedido de empréstimo, afirmando que “as ações de implantação e restauração de trechos estratégicos atenderão a demandas reprimidas de interligações entre municípios e também às novas demandas que surgem com a consolidação do dinamismo econômico, através do fortalecimento de atividades tradicionais ou emergências de novas atividades que passam a exigir um conjunto de ações, inclusive públicas, para promover melhores condições de vida para o povo das comunidades beneficiadas

”A matéria foi lida hoje (07), na íntegra, durante o pequeno expediente, pelo deputado Antônio Félix (PSD). Robert Rios ressaltou que “antes do governador solicitar um novo empréstimo, deverá prestar conta das obras realizadas com o 1 bilhão que ele recebeu do governo Wilson Martins”, finaliza.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »