19/12/2016 às 15h32min - Atualizada em 19/12/2016 às 15h32min

Foram lidas hoje mensagens que reajustam salários dos servidores estaduais

Alepi

Foram lidas durante o pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira (19), as mensagens do Executivo que dispõem sobre a concessão de aumento salarial para os funcionários públicos civis e militares.

O governo propõe a concessão de aumento de 2,33% para todos os servidores de todos os Poderes, inclusive os policiais militares e bombeiros militares e o reajuste salarial de 1,16% para os servidores estaduais que tenham vencimento de até R$ 1,2 mil. O aumeneto não contempla os militares.

Segundo justificativa do governador Wellington Dias, os reajustes têm o objetivo de compensar o aumento de 2% nas contribuições previdenciárias, que são deduzidas dos salários dos servidores civis e militares. As três matérias serão encaminhadas para as comissões técnicas, onde serão analisadas e votadas, antes de retornar para votação em Plenário.

Também foi lido na manhã de hoje, o Projeto de Lei Complementar que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada para os servidores do Tribunal de Justiça do Piauí. De acordo com o projeto os servidores que aderirem ao Programa receberão de incentivo 50% calculado sobre o correspondente ao somatório dos auxílios, indenizações e abono de permanência devidos no período compreendido entre a data de adesão ao programa e a data da aposentadoria compulsória, limitado ao valor de R$ 150 mil.

Poderão aderir a aposentadoria voluntária os servidores que não possuam processo administrativo disciplinar e ou processo judicial por ato ou fato criminoso, ímprobo ou que implique perda de cargo ou a restituição de valores ao erário.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »