10/01/2017 às 20h08min - Atualizada em 10/01/2017 às 20h08min

Ministro da Educação libera recursos de emendas para Uespi

CCom

O governador Wellington Dias, acompanhado do reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, foi recebido na tarde desta terça, 10, em Brasília, pelo ministro da Educação, José Mendonza Bezerra Filho.

Segundo o governador, foi uma agenda positiva para o estado no sentido de que foi feita a liberação de recursos oriundos de emendas parlamentares no valor aproximado de R$ 10 milhões que ajudarão a implementar o plano de desenvolvimento institucional da Universidade Estadual do Piauí e que, conforme explicou o reitor Nouga Cardoso, com esse recurso será possível expandir o Ensino a Distância e levar cursos de graduação para mais de 60 municípios.

“Será um grande avanço na educação superior do Piauí e a Universidade Estadual tem a grata satisfação de levar a diante a política educacional defendida pelo governo”, disse Nouga Cardoso.

Wellington Dias comenta que nessa audiência foi possível pactuar com o  ministro José Mendonça Bezerra Filho as condições de ampliar algo em torno de 25% das vagas e garantir que o Estado possa fazer a expansão do ensino superior, no modelo de ensino a distância.

Ainda segundo Wellington, também foi proposto ao ministro da Educação, um projeto apresentado pelo deputado Assis Carvalho no sentido de implantar Universidade Federal, em Oeiras, já que a cidade comemora 300 anos de emancipação política e essa seria uma conquista essencial para o município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »