16/01/2017 às 19h16min - Atualizada em 16/01/2017 às 19h16min

Governo inicia a entrega de sementes de milho e feijão aos produtores rurais do extremo sul do estado

Solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (16), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), deu início na manhã desta segunda-feira (16) à entrega das sementes de milho e  feijão aos municípios do extremo sul do estado. A solenidade simbólica foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Corrente e contou com a presença do Superintendente Estadual de Agronegócio, Filemon Nogueira Paranaguá, do advogado e líder político Edilson de Araújo Nogueira, do Coordenador Regional do EMATER, Roberto Ferreira, do presidente do sindicado de Corrente, Inocêncio Louzeiro, na ocasião representando os 14 presidentes dos sindicatos dos municípios jurisdicionados à coordenação regional.

Filemon Nogueira destacou o esforço do Governo do Estado para, mesmo em meio a crise, efetuar a entrega das sementes. “Há que se reconhecer o esforço do governador Wellington Dias, assim como da SDR, que mesmo diante da crise que assola o país e consequentemente o estado, fez um grande esforço para cumprir com a entrega dessas sementes aos trabalhadores rurais.O pequeno atraso na entrega dessas sementes foi providencial, já que as chuvas também atrasaram, e esperamos que a partir de agora a chuva caia com intensidade para que todos possam plantar as suas sementes e assim complementar a renda da agricultura familiar”, destacou.

O advogado e líder político Edilson de Araújo Noguera colocou: "Em Corrente o Governo do Estado marca a sua presença, com a entrega das sementes. Muito em breve o governo também dará o passo inicial para a construção do matadouro, um antigo sonho da cidade de Corrente, pelo qual nós seremos muito gratos".

Ao todo foram entregues 5 toneladas de milho e 11,5 toneladas de feijão, que serão distribuídos entre os 14 municípios que compõe o Território da Chapada das Mangabeiras. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 5,5 milhões para a aquisição das sementes de milho, feijão, mudas de caju e de palma, sendo que as duas últimas enviadas posteriormente ao extremo sul do estado.

A distribuição será centralizada no EMATER de Corrente, com a presença do presidente do sindicato de cada município, do secretário de Desenvolvimento Rural ou de um representante do EMATER, nos municípios onde houverem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »