26/01/2017 às 23h24min - Atualizada em 26/01/2017 às 23h24min

Estudante de Gilbués não comprova nota máxima no ENEM

Portal Corrente

A estudante Ana Clara Lira da Cruz, de 17 anos, de Gilbués, interior do Piauí, ganhou notoriedade em todo estado ao anunciar que tinha atingido a nota máxima na redação do ENEM,  ficando entre os 77 estudantes em todo o Brasil que conseguiram atingir a pontuação. A informação foi divulgada primeiramente pelo Portal O Dia, de Gilbués, para onde a estudante enviou o primeiro print com as supostas notas atingidas.

A informação foi confirmada pela própria estudante e pela sua família, em entrevista concedida ao Portal Corrente no dia 21 de janeiro, em sua residência. A entrevista contou com a presença da professora de redação da menina, que atestou os esforços da estudante em sala de aula, e depoimento da Secretária Municipal de Educação, que declarou a felicidade em ter uma estudante da cidade com tamanho desempenho na cidade. O próprio prefeito declarou que faria uma homenagem em solenidade oficial. A Gerente da 15ª GRE, Luzia Lustosa, comemorou nas redes sociais. "É um orgulho para nós", declarou.

Entretanto, a informação divulgada pela adolescente foi questionada pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), que não conseguiu ter acesso aos resultados oficiais. "Nós estamos aguardando um posicionamento do diretor da escola, que afirmou que confirmaria a nota da estudante. Entretanto até o momento nada nos foi confirmado e tudo indica que se trata de um equívoco e que a Ana Clara não atingiu a pontuação que ela afirma. Além disso, ela é estudante do 2º ano e sabemos que a nota dos treineiros ainda não foi divulgada", declarou Samatha Petersen, Assessora de Comunicação da SEDUC.

Ao ser questionada, a adolescente assumiu o compromisso de enviar novo print com os resultados contendo os seus dados pessoais, mas não voltou a entrar em contato. Ao reporter da cidade de Gilbués, Ana Clara afirmou que as notas enviadas a todos havia sido mostradA em seu celular no uso do aplicativo do MEC disponibilizado para acessar os resutados. Entretanto, uma matéria publicada no site G1 do Rio de Janeiro apresenta os mesmos resultados de outra estudante o ano de 2015.

A divulgação dos resultados oficiais dos estudantes treineiros está marcada para o mês de março.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »