01/02/2017 às 19h26min - Atualizada em 01/02/2017 às 19h26min

Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia realiza Encontro Pedagogico com os professores da rede municipal de ensino

Viviane Setragni
Portal Corrente

A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início na manhã dessa quarta-feira, 1º de fevereiro, ao 1º Encontro Pedagógico de 2017 da rede municipal de ensino. O evento, que acontece na Unidade Escolar São Gonçalo, conta com a participação de diretores, coordenadores, professores, merendeiras, vigias e auxiliares de serviços gerais de todas as escolas do município.

A solenidade de abertura contou com a presença da primeira-dama e secretária de Ação Social, Fátima Barbosa, na ocasião representando o prefeito Paulo Lustosa, e da secretária municipal de Educação, Valmira Miranda Fé do Nascimento.


Fátima Barbosa, primeira-dama e Sec. Ação Social
 

A primeira dama Fátima Lustosa deu as boas vindas a todos os profissionais da educação presentes. “É com muita satisfação que recebemos a todos que estão aqui com vontade de trabalhar. O Encontro Pedagógico, apesar não ser novidade, ele inspira a trilhar um novo caminho e isso é importante para os educadores, essa troca de saberes enriquece e qualifica o nosso trabalho pedagógico na escola, tanto para professores, quanto para gestores e todos os profissionais que trabalham nas escolas. A mudança na Educação de São Gonçalo do Gurgueia acontecerá com a participação de todos nós - queremos vencer esses desafios e ao final do ano letivo encontrar os pontos positivos que possibilitaram essas mudanças”.


Valmira Miranda Fé do Nascimento, Secretária Municipal de Educação
 


A secretária de Educação, Valmira Nascimento, lembrou que o Encontro Pedagógico já é o 4º momento da Educação no município. “Iniciaremos nosso ano letivo na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, pois cumpriremos na íntegra a lei que determina 200 dias letivos! Pedimos a colaboração de todos, para que a nossa Educação em São Gonçalo do Gurgueia faça a diferença, sem esquecer de anunciar que os professores, já neste salário, serão contemplados com o novo piso! Uma boa capacitação a todos e estamos à disposição para todos as dúvidas!”, ressaltou a secretária.


Rosivânia Ribeiro, Professora Especialista, ministrado a palestra inaugural
 

O Encontro Pedagógico, que tem como tema “Possibilidades e desafios da educação dentro de um novo tempo”, acontece nesta nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro. Durante os 3 dias os profissionais assistirão diversas palestras e participarão de oficinas práticas. Após a solenidade de abertura, na manhã de hoje, a Prof. Esp. Rosivânia Ribeiro ministrou uma palestra motivacional, levandanto questões práticas do dia a dia e trazendo os índices educacionais de São Gonçalo, inspirando a reflexão nos educadores quanto à sua responsabilidade.

Na próxima sexta-feira (3), último dia do Encontro Pedagógico, os novos diretores das escolas municipais serão empossados em solenidade oficial, com a presença do prefeito Paulo Lustosa.


Da esq. para direita: Maria da Glória, coordenadora, Wenio Melo, diretor, Jesualdo Custódio, Auxiliar, Joana
Souza, diretora da zona rural, Valmira Nascimento, secretária de Educação, Fátima Barbosa, secretária de Ação Social
e Maria Neira, coordenadora


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »