03/02/2017 às 09h45min - Atualizada em 03/02/2017 às 09h45min

Escritora folclórica Laurene Alves Nascimento lança livro na próxima terça-feira, dia 7, na Casa da Cultura

Portal Corrente

A escritora folclórica Laurene Alves do Nascimento promove o lançamento do seu terceiro livro, Os contos de Lizarda, escrito a partir das impressões e causos ouvidos pela escritora na pequena cidade do interior do Tocantins.

No prefácio do livro, o padre Anísio Marques Borges declara que “com o liguajar personalíssimo, a escritora retrata o folclore do sertão. A iniciativa da Laurene, de retratar as suas lembranças da vina no interior, certamente contribui para registrar, de forma genuína, uma qualidade de vida que pouco a pouco vai se apagando pela invasão da tecnologia, dos modismos e das novas aspirações despertadas pela televisão, que invade todos os rincões de nosso país”.

Os títulos das pequenas histórias despertam a curiosidade do leitor: “A fazenda assombrada”, “O morro do cão” e “A alma lava louça” são exemplos.

O lançamento da obra acontecerá na próxima terça-feira, 7 de fevereiro, na Casa da Cultura de Corrente, a partir das 18h30. Após a solenidade, um coquetel será servido aos convidados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »