04/02/2017 às 15h36min - Atualizada em 04/02/2017 às 15h36min

Governador diz que emprego será prioridade em 2017

Alepi

O governador Wellington Dias disse (PT), ao apresentar hoje (2) sua mensagem anual à Assembleia Legislativa, que a prioridade de sua administração para 2017 será a geração de empregos. Ele afirmou que para isso é importante trabalhar pelo crescimento econômico do Estado, com a atração de novos investimentos da iniciativa privada e colocação de mais recursos na execução de obras importantes para a população.

Wellington Dias prestou homenagem, no início de seu discurso, à ex-primeira dama do Brasil, dona Marisa Letícia, assinalando que ela foi importante para o seu marido, o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, e para o Partido dos Trabalhadores. “Ela comungava das mesmas idéias e dos mesmos sonhos do PT e do ex-presidente Lula”, assinalou.

Wellington Dias afirmou que as finanças do Piauí se encontram equilibradas e agradeceu à Assembleia Legislativa pela aprovação de matérias que estão permitindo que o Estado continue melhorando a sua economia. Ele acentuou que o grande desafio é a previdência social, mas que uma lei aprovada pela Alepi fez com que os gastos com a previdência fossem reduzidos em R$ 150 milhões já em 2016.

O chefe do Poder Executivo informou que o número de alunos nas escolas estaduais passou de 206 mil para 300 mil em 2016 e que a melhoria da educação será uma das principais metas deste ano. Ele garantiu que, em todas as áreas, serão adotadas medidas para melhorar a qualidade de vida da população.

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »