04/02/2017 às 21h04min - Atualizada em 04/02/2017 às 21h04min

Prefeito Paulo Lustosa empossa novos diretores no encerramento do Encontro Pedagógico

Viviane Setragni
Portal Corrente

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Gurgueia encerrou nessa sexta-feira (3) o Encontro Pedagógico 2017. A solenidade de encerramento contou com a presença do prefeito Paulo Lustosa Nogueira, que empossou os novos diretores e das escolas da rede municipal de ensino, autoridades políticas e vereadores.

A primeira-dama e Secretária de Ação Social, Fátima Barbosa, saudou a todos e agradeceu o empenho de todos os profissionais da Educação durante o Encontro Pedagógico.

A secretária de Educação, Valmira Miranda Fé do Nascimento, destacou a importância das atividades do Encontro Pedagógico. “O Encontro poderia ter mais dias, de tão produtivo que foi, mas tenho certeza de que todos aproveitaram cada minuto das atividades realizadas. Ganhou quem pôde aproveitar cada minuto desses 3 dias. Aproveitamos a ocasião para saudar os novos diretores, empossados na data de hoje, assim como os coordenadores que trabalharão nas escolas”.

A secretária também anunciou que a partir de segunda-feira, 6 de fevereiro, o Plano de Trabalho da Secretaria Municipal de Educação será entreque em todas as escolas, com as metas e desafios para o ano de 2017, assim como o calendário escolar, com 200 dias letivos, conforme estabelece a lei federal.

O prefeito Paulo Lustosa agradeceu a todos os profissionais da Educação presentes e falou sobre as perspectivas para 2017. “O empenho escolar começa aqui, no Encontro Pedagógico, onde se fala em novos horizontes, novas perspectivas e novos desafios. Eu não vejo nenhuma outra forma de melhorar a sociedade se não for através da Educação. Se educamos bem, a sociedade desenvolve bem e fica cidadã, sabedora dos seus direitos e deveres e luta por eles. Por isso conclamos a vocês para que lutem para que a nossa sociedade seja uma sociedade cidadã”.

Durante os 3 dias do Encontro Pedagógico, os profissionais da Educação participaram de palestras e oficinas, que abordaram os temas como Leitura e Escrita, Educação Especial, Avaliação Escolar, Colaboração no ambiente de trabalho, ministradas pelas professores especialistas Rosivânia Ribeiro, Priscila Barbosa, Vinoran Nascimento, Ivanilde Ribeiro, e a oficina de Manipulação de Alimentos, ministrada pela nutricionista Catarina Cardozo.

Na próxima segunda-feira, 6 de julho, acontece a aula inaugural, com a participação de convidados especiais.


Secretária Valmira Nascimento, vereador Geraldo Branco, secretária Fátima Barbosa, prefeito Paulinho,
vereador Alessandro Custódio, ex-prefeito Evaldo Lobato, vereadores Jairo Carvalho e  Lucas Custodio e a
nutricionista Laila Cirqueira

 


Novos diretores e coordenadores


Diretor Wenio Melo sendo empossado pelo prefeito Paulo Lustosa, em nome de todos os diretores


Profissionais da Educação de São Gonçalo do Gurgueia

OFICINAS E PALESTRAS:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »