06/02/2017 às 19h06min - Atualizada em 06/02/2017 às 19h06min

Aula inaugural especial marca o primeiro dia do ano letivo de São Gonçalo do Gurgueia

Viviane Setragni
Portal Corrente

Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Gurgueia promoveu nesta segunda-feia, 6 de fevereiro, a aula inaugural do calendário letivo de 2017. Estudantes, pais e profissionais da Educação reuniram-se em frente à Unidade Escolar São Gonçalo, onde a solenidade foi realizada com a presença do prefeito Paulo Lustosa e da Secretária de Educação, Valmira Nascimento.


Prefeito Paulo Lustosa

O prefeito mais uma vez ressaltou a importância a Educação como base da sociedade. “Todos já sabem o meu apreço pela Educação e reafirmo que na minha gestão ela será prioridade. Peço à comunidade que também participe e que ajude a manter as escolas, pois ela é patrimônio de todos!”.

 

Secretária de Educação Valmira Nascimento


A secretária de Educação, Valmira Miranda Fé do Nascimento, fez diversos referentes à mudanças nas escolas e apresentou o novo uniforme escolar que será adotado na rede municipal de ensino. “Nós escolhemos esse uniforme, que será licitado  e esperamos que seja entregue até o mês de abril. Essa primeira remessa será entregue gratutitamente aos estudantes”, declarou.

Após a solenidade, os estudantes e toda a comunidade dirigiram-se ao Ginásio Municipal para a apresentação do Pelotão Mirim, da Polícia Militar. Sob a coordenação do Tenente Mário, os estudantes do município de Parnaguá apresentaram diversas evoluções, que encantaram a todos os presentes.

Emocionado, o prefeito declarou: “Faremos o possível para tornar realidade o Pelotão Mirim em São Gonçalo do Gurgueia. Quando estive em Teresina conversei pessoalmente com o Comandante da Polícia Militar do Estado do Piauí para a implantação do programa no município”.


Da esq. p/ direita: vereadores Alessandro Custódio, Orison e Lucas,Sec. Educação Valmira Nascimento
Sec. Adm. Fábio Oliveira, prefeito Paulo Lustosa, Sec. Ação Social Fátima Barbosa, Tenente Mário e Sargento China.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »