06/08/2013 às 13h32min - Atualizada em 06/08/2013 às 13h32min

Prefeitura de Cristalândia realiza entrega de livros para educação infantil

Investimento representa um grande avanço na educação do município

Portal Corrente; fotos: Diogo Lisboa

O prefeito de Cristalândia, Neemias Lemos, realizou na última semana a entrega de livros didáticos e paradidáticos para a educação infantil da rede municipal de ensino. É a primeira vez que a cidade é contemplada com os livros para crianças desta idade, uma vez que o estado envia somente livros a partir do ensino fundamental.

Na solenidade de entrega estiveram presentes, além do prefeito, a Secretária de Educação Lélia Fabrício, o Presidente da Câmara Noelton Lisboa, o Secretário de Assistência Social Elcon Junior, o Secretário de Administração e Finanças Marcelo Lemos, além de demais servidores e comunidade.

Na ocasião, o prefeito Neemias declarou: “me sinto muito feliz em poder proporcionar estes livros às crianças de Cristalândia, pois sabemos que a educação deve ser a base de uma sociedade, e quanto mais cedo a criança é estimulada melhor será  seu aproveitamento”.

A Secretária de Educação, Lélia Fabrício, ainda avalia: “É um material adquirido com a boa vontade do prefeito Neemias, com recursos próprios do município, e representa  um avanço muito grande para a educação aqui em Cristalândia, pois os professores nunca tiveram um material tão rico para trabalhar com nossos estudantes”. A Secretária acrescenta ainda que este investimento está sendo feito na base, o pontapé inicial para uma educação de qualidade.

A biblioteca é composta de livros didáticos e paradidáticos, além de uma babyteca, com livros especiais para as crianças menores, com estímulos visuais,  sonoros e jogos adaptados para a educação infantil. O valor total da aquisição é de aproximadamente R$ 37 mil reais e irá beneficiar cerca de 400 crianças.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »