15/02/2017 às 20h46min - Atualizada em 15/02/2017 às 20h46min

Aluísio Martins vê dois pesos e duas medidas no STF

Alepi

O deputado Aluísio Martins (PT) disse hoje na tribuna que o Supremo Tribunal Federal adota dois pesos e duas medidas no caso das indicações de Lula e de Moreira Franco para ocupar ministérios. Segundo Ele, Lula foi impedido por estar sendo investigado, quando é sabido que Moreira Franco é citado 34 vezes na Lava Jato.

Para Aluísio Martins, Lula foi impedido por decisão do ministro Gilmar Mendes, enquanto Moreira Franco é legitimado por decisão do ministro Celso de Melo. Com essa afirmação o deputado disse não ter dúvida de que a cassação da presidente Dilma Rousseff foi feita para acabar com as investigações da Lava Jato.

O deputado Robert Rios (PDT), citado pelo orador como apoiador do impedimento de Lula e silencioso no caso de Moreira Franco, disse em aparte que realmente os dois casos são iguais, e que o atual presidente envergonha o país tanto quanto a ex-presidente. Segundo Robert Rios, o governo Lula se perdeu quando fez aliança com o PMDB, o que acontece também com o governo Wellington Dias, que está leiloando secretarias para fechar acordos políticos.

 O deputado Dr. Pessoa ofereceu aparte, para dizer que continua achando que no Brasil a água está fervendo na panela de pressão, mas que a população reagirá no momento certo. Para ele, são pouquíssimos os representantes políticos que fazem jus aos votos que receberam.

 O deputado Aluísio Martins prosseguiu com críticas ao governo Temer, sobretudo no tocante a seus projetos de reforma, como é o caso da Previdência. Ele lembrou que no próximo dia 20 haverá audiência pública para debater exatamente essa questão na Assembleia.

O deputado Marden Menezes (PSDB) fez considerações ao discurso de Aluísio Martins, da própria mesa dos trabalhos, como presidente. Ele disse que o governo Temer toma medidas ruins por culpa do próprio Partido dos Trabalhadores, pois o país quebrou no governo Lula, que deixou uma série de escândalos e agora o PT quer tapar o sol com peneira. Ele lembrou que o ex-presidente Lula ainda se queixa dos governos anteriores ao seu, mas não quer que Temer se queixe da gestão recente do PT.

O deputado Aluísio Martins concluiu seu pronunciamento mostrando-se preocupado com a acomodação da população, chegando mesmo a conclamar a todos para que reajam contra tudo o que está acontecendo de errado no Brasil, pois o governo já está com nove meses e não apresentou nada em benefício do povo.

 

 

 

 

Raimundo Cazé - Edição: Caio Bruno 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »