18/02/2017 às 14h53min - Atualizada em 18/02/2017 às 14h53min

Governador autoriza concurso para Polícia Militar

CCOM

Um encontro nessa quinta-feira (16) entre o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, confirmou a realização de concurso público para 400 soldados da Polícia Militar. O secretário de Governo, Merlong Solano, também participou da reunião no Palácio de Karnak

“O edital já está pronto. Agora, o secretário de Segurança vai se reunir com o secretário da Administração, Franzé Silva, para definir uma data de lançamento do concurso”, explicou o governador.

Fábio Abreu afirmou que todo esforço será feito para que o trâmite burocrático seja realizado o mais rápido possível e, dessa forma, ter os novos policiais incorporados ao efetivo até o final do ano. Ele lembrou ainda que em 2016 foram nomeados 747 novos PMs.

“Após a prova, os aprovados passam por outras etapas, como teste físico e principalmente a formação, que dura em torno de seis meses. Vamos conversar com o comandante-geral da PM/PI, coronel Carlos Augusto, para termos esses policiais nas ruas do Piauí o mais rápido possível”, concluiu Abreu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »