08/08/2013 às 17h03min - Atualizada em 08/08/2013 às 17h03min

Andréia Lustosa é eleita presidente do Conselho Municipal de Cultura de Corrente

Sessão Ordinária também empossou os Conselheiros

Portal Corrente

Na noite desta quarta-feira, 7 de agosto, aconteceu na Casa da Cultura uma Sessão Ordinária do Conselho Municipal de Cultura de Corrente. Na ocasião foi realizada a posse dos Conselheiros; eleição para nova diretoria do Conselho, sendo que foram eleitos para presidente, por aclamação,  Andréia Borges Lustosa e para secretário Hélio Lopes Gonçalves; apresentação e leitura da Lei e do Estatuto do Conselho e apresentação do tema da 1ªI Conferência da Cultura de Corrente.

A presidente eleita, Andréia Lustosa, esclarece:  “um de nossos principais trabalhos, nesse primeiro momento, será o resgate da identidade cultural do município. Somos muito influenciados pela cultura da Bahia, dada a proximidade, de Fortaleza, pelo forró estilizado, mas muito pouco se conhece da cultura daqui. Nos propomos a princípio catalogar tudo o que existe de influência cultural aqui na região para que quem chegue de fora tenha uma noção da nossa  cultura”. Andréia ainda colocou que algumas turmas de teatro, música e dança já estão em andamento nas escolas e que o trabalho de valorização dos talentos do município será intensificado.

A primeira dama, Maria do Socorro, anunciou ainda que na Casa da Cultura funcionará, de forma permanente, uma Feira de Artesanato do município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »