22/03/2017 às 10h01min - Atualizada em 22/03/2017 às 10h01min

Público recorde prestigia o lançamento literário "Oficina Poética", de Hélio Lopes

Viviane Setragni
Portal Corrente

O auditório do Instituto Federal do Piauí ficou completamente lotado na noite do lançamento do livro Oficina Poética, do escritor Hélio Lopes, confirmando que Corrente definitivamente merece o título de capital da cultura. Familiares, amigos, colegas de trabalho e admiradores do escritor tiveram a oportunidade de manifestar o seu carinho em uma solenidade emocionante.

A noite iniciou com a apresentação do prefácio da obra pela professora Dra. Maria Raimunda Ribeiro, seguido da declamação de uma das poesias do livro, feita pelo filho do autor, Vitor Gabriel.

Hélio Lopes foi ovacionado com uma entusiasmada salva de palmas na sua entrada. “Lançar um livro não é tarefa fácil, são muitas as dificuldades, mas hoje estamos aqui para dizer que é mais um sonho que se realiza. E antes de tudo quero agradecer todos que me ajudaram a tornar esse sonho possível”, declarou.

Ao ser franqueada a palavra, vários amigos fizeram questão de se manifestar,  não poupando palavras para homenageá-lo: “A mutante da ressurgência lírica é que faz ser e viver a seus servos. Poesia é tão gostoso, poesia é o alimento da vida, caro Hélio, amigo, colega e parceiro das letras, é o que nos faz ser um eterno aprendiz”, colocou o professor Ruben di Ferro Vieira.

“Eu nunca vi tantas pessoas da comunidade prestigiar um lançamento de uma obra aqui em Corrente! Nós é quem temos que agradecer por esse livro!”, disse o professor Carlos Omar.

A professora Clarice Mascarenhas enfatizou a importância da família na formação do escritor, relação expressa em alguns de seus poemas. “É isso que falta aos jovens de hoje, essa base familiar que nos dá segurança para caminharmos por toda a vida, relação essa expressa em vários poemas dessa obra, uma inspiração para todos nós!”, registrou.

Após a solenidade, um belíssimo coquetel foi servido aos convidados, enquanto o escritor autografou cada obra adquirida.

Os interessados em adquirir a obra podem entrar em contato com o próprio autor, através do telefone (89) 99910-1073, ou com a Meta Consultoria, através dos telefones (89) 99906-2192 ou (89) 99928-8826.

 



 


Mirian Lopes Gonçalves, irmã do autor, apresentou a sua biografia


Taiane Lopes, Sobrinha do autor, apresentou a música "Lágrimas de Gratidão", de Bruna Carla


Prof. Dra. Maria Raimunda Ribeiro


Professora Rita Mônica


Professor Carlos Omar


Professora Me. Miriam Folha

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »