22/03/2017 às 11h25min - Atualizada em 22/03/2017 às 11h25min

Filho de Corrente assume a direção geral do IDEPI

Geraldo Magela Barros Aguiar ocupava o cargo de gerente de recursos hídricos do órgão desde janeiro de 2015

Viviane Setragni
Portal Corrente

O engenheiro civil  e filho de Corrente, Geraldo Magela Barros Aguiar, assumiu a diretoria geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí- IDEPI. Geraldo, que já fazia parte do órgão como diretor de recursos hídricos desde janeiro de 2015, foi nomeado pelo governador Wellington Dias em 15 de março por indicação do ex-prefeito de Corrente Jesualdo Cavalcanti Barros. A indicação política do órgão permanece influenciada pelo deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), que gentilmente atendeu ao pedido do ex-prefeito.

Segundo Magela, a  prioridade  é concluir as obras de  importância para o desenvolvimento do Piauí, em especial no extremo sul do estado. "Quero poder finalizar a construção da barragem de Atalaia, que terá capacidade de 215.000.000 de m³ de água. Para retomar as obras da barragem, o projeto do assentamento que beneficiará 80 famílias já esta pronto e deve ser licitado em até 15 dias”, explica.

Como diretor de recursos hídricos, o engenheiro já havia beneficiado o município de Corrente com a construção de sete sistemas de abastecimento d’água nas localidades Celoura, Boi Manso, Barro Alto (Fazenda de Cima), Canabrava, Retiro das Moças, Chapada da Taboca e Boqueirão do Riacho Grande, além do calçamento em paralelepípedo da Rua Beira Rio, em fase de execução.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »