27/03/2017 às 12h33min - Atualizada em 27/03/2017 às 12h33min

Prefeitos do Extremo-Sul reivindicam melhorias na BR 135

Documento será enviado às bancadas estadual, federal e DNIT e senado

Portal Corrente

A Associação dos Municípios do Extremo-Sul (AME) reuniu prefeitos de 17 municípios, dos 23 filiados, na manhã de sexta-feira (24) em Corrente. O destaque da pauta foi a discussão sobre a BR 135 e a necessidade de obras de melhorias urgentes.

Também foram discutidos no encontro a criação de um consórcio público de saúde e a retomada das atividades da associação, como forma de fortalecimento dos municípios.

O presidente da AME, Adalberto Geraldo (Betinho), prefeito de Riacho Frio, foi reconduzido ao cargo por unanimidade para um mandato de dois anos.

Para o funcionamento das atividades da AME, o município de Corrente disponibilizou o imóvel onde funcionava a Caixa Econômica, no centro da cidade.

Ainda sobre a BR 135, os prefeitos redigiram uma carta dirigida às bancadas federal e estadual, ao governador Wellington Dias e ao Dnit. Em maio, durante a nova Marcha dos Prefeitos a Brasília, os prefeitos farão uma reunião específica para tratar sobre o tema com a bancada federal. Eles vão pressionar os parlamentares pela priorização das obras de alargamento, melhoria e sinalização da BR-135.


Imagem: Zózimo Tavares (Cidade Verde)
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »