12/08/2013 às 13h40min - Atualizada em 12/08/2013 às 13h40min

Corrente realiza a 1ª Conferência Municipal de Cultura

Propostas elaboradas farão parte de um relatório que servirá de base para o Plano Municipal de Cultura

Prefeitura; edição: Portal Corrente

Aconteceu na última sexta-feira (09), na Casa da Cultura,  a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Corrente, com o objetivo de agregar opiniões, idéias e diretrizes para que o município aproveite seu potencial na área da cultura e atinja uma posição de destaque no cenário atual. O evento foi realizado pelo governo municipal, através da Superintendência de Cultura da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, e contou com representantes do poder público e da sociedade civil.

Na solenidade de abertura, o prefeito Jesualdo Cavalcanti ressaltou a importância do encontro, sendo uma grande oportunidade de traçar metas e estratégias a serem aplicadas para o crescimento e valorização da cultura de Corrente. “Trataremos de diversos assuntos ligados a essa área, onde surgirão sugestões e debates culturais que irão engrandecer e ampliar as atividades e ações culturais em nosso município”, enfatizou.

Já a professora Zilneide Barros realizou uma conferência, tendo a cultura como tema principal, onde a professora destacou a necessidade da mesma para a sociedade, assim como os meios legais existentes para viabilização da cultura.

Em seguida, os participantes foram divididos em 4 grupos, onde cada equipe recebeu um “eixo” tema para discutir e elaborar propostas, que posteriormente foram levadas à plenária para aprovação de todos os participantes. Estas propostas farão parte de um relatório que servirá de base para o Plano Municipal de Cultura.

Ao final do encontro, foram eleitos os delegados municipais, Ozenilton, Juliana Araújo, Andréia Lustosa, Mússio Duailibe e Hélio Lopes,  e seus respectivos suplentes, que participarão da Conferência Estadual de Cultura.

O público que participou da conferência também teve a oportunidade de apreciar a apresentação do Coral das Escolas Municipais, regido pela professora Keyla Rejane, que além de entoar o Hino à Corrente, cantaram a música do Vaqueiro, figura representativa da Cultura Correntina. O evento ainda contou com a participação da poetisa Aurinha Folha, que recitou um poema de sua autoria dedicado à cidade de Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »