11/04/2017 às 15h01min - Atualizada em 11/04/2017 às 15h01min

Líder rebate denuncia contra a Seduc e diz que tratá empresa para explicações

Alepi

A jornalista Joice Hansselmann voltou a ser questionada na Assembleia Legislativa, pelo líder do governo, deputado João de Deus (PT). Ele disse que ela foi irresponsável, ao noticiar o contrato entre o Estado e a empresa Mobile Web Tecnologia e Sistemas para evitar a evasão escolar. O deputado prometeu requerer a vinda da empresa e da representação da Educação à Assembleia, para que o assunto seja discutido.

Segundo o deputado João de Deus, não foi apenas o governo do Estado que contratou a empresa Mobile, mas também a Prefeitura de Teresina, e ao que consta o resultado é satisfatório. Ele lembrou que o contrato com o Estado vem do governo Zé Filho, e que a empresa estaria visitando as escolas estaduais, que são cerca de 600. O deputado Firmino Paulo (PSDB) ofereceu um aparte para dizer que as notas fiscais exibidas pelo orador são referentes a pagamentos da Secretaria de Educação
.
Também em aparte, o deputado Evaldo Gomes (PTC) disse que desde o primeiro momento apoiou o projeto de combate à evasão escolar, certo de que ele é importante, a exemplo do que vem sendo feito em São Luís e Fortaleza. Ele disse que tem sido crítico do prefeito Firmino Filho, mas reconhece que ele acertou ao assinar contrato com a empresa Mobile.

A deputada Juliana Souza (PMDB) parabenizou o colega João de Deus pelo anúncio de que trará a empresa Mobile à Assembleia, mas disse que é preciso que se saiba o teor do novo contrato e que se tenha acesso ao seu real valor.

O deputado Robert Rios (PDT) ofereceu aparte interrogando: “de que contrato estão falando? Ele é caro, seja qual for o valor. Duvido que ele evite a evasão escolar” – desafiou. Para Robert Rios, evasão escolar existe há 50 anos. Ele vê como erro maior do contrato com a empresa Mobile a ausência de licitação, e acha que o valor gasto com a empresa devia ser aplicado na melhoria das escolas.



Raimundo Cazé - Edição: Katya D'Angelles 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »