17/03/2017 às 12h48min - Atualizada em 17/03/2017 às 12h48min

Robert Rios se diz preocupado com votação de PEC

Alepi

Durante os pequenos avisos na sessão plenária da manhã desta quinta-feira, 16, o deputado Robert Rios (PDT), usou do seu tempo para comunicar que irá se ausentar na próxima semana, dos trabalhos da Casa, para participar de um congresso de delegados da Polícia Federal, em Florianópolis.  

 

O parlamentar disse ainda que está muito preocupado com a votação da PEC, que autoriza deputados assumirem secretarias e fundações e que o governador Wellington Dias está querendo transformar o Piauí em uma Monarquia. “Eu temo que qualquer dia, o governador não reconheça o Piauí como Estado da República, se intitule o Rei e passe a distribuir cargos de duque de marquês, para os deputados”, comentou.

 

O deputado Francis Lopes (PRP) informou para as pessoas que residem na micro-região de Picos,  que as máquinas já estão trabalhando, no sentido de arrumar a PI que liga Picos a Itainópoles.

 

Gustavo Neiva (PSB) convidou os demais parlamentares para realizarem visitas aos terminais rodoviários que fazem parte das PPS (Parceria Público Privado), começando pelo terminal de Teresina, que segundo ele, poderia ser agendado para a próxima quarta-feira, às 9 horas e na quinta-feira, no Terminal Lucídio Portela, e na quinta-feira, poderiam se deslocar para  Floriano, no turno da manhã e à tarde seria realizada a vista ao terminal do município de Picos.

 

 O deputado Aluísio Martins (PT) solicitou providências para a recuperação do trecho que liga o Povoado de Boqueirão a Boa Hora, que se encontra, em parte, sem asfalto. Segundo ele, o período chuvoso é bem vindo, mas sempre prejudica o asfalto e ou calçamento de ruas e avenidas.  “As máquinas  já estão chegando lá, para fazer a obra e em breve será resolvido esse problema. A população tem direito de cobrar e nós, enquanto representante daquela região, estamos cobrando dos órgãos, para que possamos resolver o problema o mais breve possível”, informou.

 

O Dr. Hélio também solicitou a recuperação de ruas do município de Ilha Grande e lamentou que por conta de muitas delas estarem danificadas, o carro do SAMU, não consegue trafegar, o que prejudica a população que precisa ser assistida, com problemas urgentes de saúde. 

 

 

Lindalva Miranda - Edição: Caio Bruno 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »