15/03/2017 às 19h22min - Atualizada em 15/03/2017 às 19h22min

Henrique Rebelo lembra legado de Dib Tajra para a Medicina

Alepi

O deputado Henrique Rebelo (PT) discursou da tribuna em homenagem ao médico Antônio Dib Tajra, que faleceu na segunda-feira (13), aos 78 anos, de falência múltipla de órgãos.

Amigo pessoal do médico e da família, Rebelo destacou a contribuição de Dib Tajra para a Medicina no País e, em especial, no Piauí. “Ele cultivava a vocação de ser médico cirurgião, participou da criação de hospitais como Casa Mater e Santa Maria e realizou procedimentos cirúrgicos pioneiros”.

Henrique Rebelo destacou a biografia do homenageado, que ajudou a fundar a Faculdade de Medicina do Piauí e foi pioneiro em cirurgia cardíaca e na realização de transplantes de rim. “Ele atuou por mais de cinco décadas, ganhou prêmios, publicou livros e artigos. Era uma pessoa que tinha amor pela Medicina. Além disso, foi um grande incentivador  da minha carreira política”.

Os deputados José Hamilton (PTB), Dr. Pessoa (PSD) e João de Deus (PT) também se solidarizaram à homenagem e lamentaram o falecimento do médico. “Era uma pessoa obstinada em cuidar das pessoas, tinha uma ampla visão científica”, lembrou Dr. Pessoa.

Texto: Isolda Monteiro
Foto: caio Bruno
Edição: Paulo Pincel 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »