06/03/2017 às 18h15min - Atualizada em 06/03/2017 às 18h15min

Deputados lamentam fechamento de fábrica de cimento no Piauí

Alepi

Os deputados Rubem Martins (PSB), Edson Ferreira (PSD) e Luciano Nunes (PSDB) lamentaram, hoje(6), a informação de que a Fábrica de Cimento Itapissuma S/A, localizada no município de Fronteiras, encerrará as suas atividades no Piauí. Rubem Martins fez o comunicado no espaço destinado aos pequenos avisos da sessão plenária desta manhã, pedindo providências ao Governo do Estado para evitar o fechamento da indústria.

O parlamentar do PSB disse que a Fábrica Itapissuma gera dezenas de empregos diretos e indiretos, além de contribuir com a arrecadação de impostos do Estado. “É lamentável que o Pìauí perca essa indústria, enquanto o governador Wellington Dias está preocupado em dar incentivos fiscais para a fábrica de cerveja Itaipava que ajudou em sua campanha eleitoral, como vem sendo divulgado”, declarou ele.

O deputado Edson Ferreira sugeriu que seja aberto um canal de negociações, com o apoio do Legislativo estadual, entre o Governo do Estado e a diretoria da Itapissuma com o objetivo de encontrar uma saída que impeça o fechamento da fábrica em Fronteiras. O deputado Luciano Nunes afirmou que se trata de um fato lamentável porque, além dos empregos, a indústria é um dos maiores contribuintes de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias, Serviços, Transportes e Comunicação) do Piauí.

 

 

 

 

J. Barros - Edição: Caio Bruno 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »