24/04/2017 às 13h09min - Atualizada em 24/04/2017 às 13h09min

LUTO: Morre Cândido Carvalho Guerra, autor do hino de Corrente

Portal Corrente

Faleceu em Corrente na madrugada desta segunda-feira, 24 de abril, o escritor Cândido Carvalho Guerra. Com 95 anos de idade, o idoso faleceu durante a noite, enquanto dormia. De acordo com informações de familiares, Cândido Guerra reclamou de desconforto à noite, mas ao deitar-se na cama acalmou e dormiu, sendo encontrado sem vida na manhã de hoje.

Com ampla atuação na comunidade correntina, Cândido Guerra nasceu no município de Curimatá em 7 de outubro de 1921. Casou- se com Idália Lustosa Cavalcanti com quem  teve os filhos Idarlene do Socorro Cavalcanti Guerra, Idene Samaritana, Cândido Guerra Filho, Salomão Cavalcanti Junior, Misael Cavalcanti Guerra, Éder Cavalcanti Guerra e Solon Cavalcanti Guerra.

Sempre preocupado com a educação dos jovens, fundou o Educandário Lustosa Sobrinho, escola de alfabetização. Também foi escritor de várias obras de poesias e contos, além da letra do Hino de Corrente e do Hino do Colégio São José. Sua primeira obra publicada foi o livro de poesias Enxurrada do Gurgueia.

De natureza espirituosa e conciliadora, tinha por hábito reunir a família e conhecidos em agradáveis e animadas conversas.

Apesar de hipertenso e cardíaco, não dispensava a convivência diária com vizinhos e amigos.

O corpo está sendo velado em sua residência, localizada na rua Antônio Nogueira de Carvalho, no centro de Corrente. O horário do sepultamento ainda será divulgado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »