25/04/2017 às 22h23min - Atualizada em 25/04/2017 às 22h23min

Jesualdo Cavalcanti publica nota de pesar pelo falecimento de Cândido Carvalho Guerra

Portal Corrente
Imagem registrada durante a inauguração da Escola Municipal Idália Lustosa Cavalcante Guerra

A morte do escritor Cândido Carvalho Guerra na manhã desta segunda-feira, 24 de abril, causou grande comoção na comunidade correntina. Seu corpo foi sepultado nesta terça-feira, com a presença dos filhos e familiares que vieram de longe para prestar as últimas homenagens, além da sociedade correntina e da região.

Ainda nesta segunda-feira, o ex-prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti Barros, publicou em sua página pessoal do Facebook uma nota de pesar, manifestando suas condolências pela morte do ilustre escritor, poeta e educador.

É com o mais profundo pesar que registro o falecimento, ocorrido hoje em Corrente, do escritor Cândido Carvalho Guerra, aos 95 anos de idade. Autodidata, deixa nada menos de 16 obras publicadas, tendo como temática o sul piauiense. Em Corrente, onde casou com a professora Idália Lustosa Cavalcante Guerra, recentemente homenageada com a denominação da escola modelo da Vereda da Porta, exerceu por muitos anos a chefia do IBGE e manteve com a esposa o Educandário Lustosa Sobrinho, responsável pela formação de milhares de estudantes. Cândido Guerra, que nasceu em Curimatá, deixa numerosa prole, constituída de vários profissionais reconhecidos pelo seu talento, inteligência e versatilidade. A todos os familiares, eu e a Socorro deixamos nossas condolências.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »